Pessoas que escutaram gritos vindo de uma vala acionaram o Corpo de Bombeiros.
Um homem de 39 anos foi resgatado com vida após ficar 8 dias dentro de uma vala. Segundo o Corpo de Bombeiros, o buraco tem cerca de 50 metros de profundidade e após o resgate a vítima foi levada às pressas para o hospital.
O caso aconteceu na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás e vem repercutindo entre os moradores do município, pois ninguém consegue entender como o sujeito conseguiu sobreviver por tanto tempo no local.
O trabalho de resgate foi realizado nesta última segunda-feira, dia 31, a vala fica em uma região de difícil acesso, pois é de mata fechada e muito complicado chegar até lá. O homem só foi localizado porque ficou gritando e alguns moradores rurais se assustaram com isso.
Sem entender o que eram aqueles gritos e com medo do que poderia estar acontecendo, os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, contaram o que estavam ouvido e uma equipe foi enviada à região.
Os bombeiros tiveram muito trabalho, sendo que primeiro foi preciso prestar os primeiros socorros para só depois estabilizarem o homem e finalmente ele foi puxado para fora da vala. Os profissionais utilizaram corda e uma prancha rígida, mas tiveram que ser cautelosos porque não sabiam se a vítima tinha algum ferimento interno.
“Fomos acionados para resgatar uma vítima que estava desaparecida há oito dias, segundo seus familiares, e havia sido localizada por terceiros, em região de mata, bastante debilitada, porém consciente e orientada”, é a informação que consta na ocorrência.
O hospital informou ontem que o quadro do paciente é estável, mas até o momento a família dele não foi encontrada para explicar o que poderia ter acontecido.
FONTE: i7news