Conforme a denúncia, funcionária emitiu requisição por ordem do ex-chefe do setor de transportes da secretaria de Saúde de Vilhena…
Ana Quésia foi exonerada do cargo na SEMUSA. Conforme a denúncia, ela emitiu requisição por ordem do seu ex-chefe, Zé da Paraná (FOTO).
A prefeitura de Vilhena confirmou na manhã desta segunda-feira, 16, a exoneração de Ana Quésia, 20 anos, que teria facilitado o desvio de requisições da secretaria municipal de Saúde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, a decisão foi tomada para garantir a clareza no uso dos recursos da pasta. “Não podemos manter as nossas atividades com dúvidas sobre a idoneidade dos nossos servidores. Isso seria inadmissível”, disse.
Ana Quésia era funcionária comissionada e, de acordo com a denúncia, emitiu requisições por ordem de José da Silva, o Zé da Paraná, o ex-chefe do setor de transportes da secretaria de Saúde. A prefeitura municipal vai colaborar com o trabalho da polícia, a fim de esclarecer qualquer dúvida que possa ainda haver com relação ao caso.
Carneiro confirmou que o prefeito Zé Rover determinou que seja instaurado um processo de sindicância interna para apurar as circunstâncias em que o caso se deu. “O prefeito mandou que as apurações sejam rigorosas, principalmente para esclarecer os detalhes como isso foi possível”, afirmou o titular da SEMUSA. Ainda, segundo Carneiro, é fundamental “abrir as portas da secretaria para as investigações que ainda estão sendo feitas”, afirmou. Segundo o secretário desde o início todos os pedidos dos investigadores foram atendidos. “Nós prezamos pelo patrimônio público, e não podemos admitir qualquer desvio, de qualquer natureza”, garantiu.
O CASONa semana passada, depois de denúncia anônima, foi realizada uma busca na secretaria de Saúde para recolher documentos referentes à cessão de requisições de combustível feita pela pasta. No depoimento Ana Quésia confirmou que estava entregando as requisições a pedido de um ex-chefe de setor de transportes da secretaria municipal de Saúde, o Zé da Paraná. Diante da declaração ela teve a exoneração confirmada.
TEXTO: EXTRA DE RONDÔNIAFOTO: DIVULGAÇÃO
ACUSADO DE DESVIO DE COMBUSTÍVEL DA PREFEITURA, ZÉ DA PARANÁ RENUNCIA À CANDIDATURA
terça-feira, julho 24, 2012