Vírus brasileiro invade o Facebook e espalha links maliciosos


Uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox, conhecida como "JS/Febipos.A", é na verdade um vírus que invade o Facebook e usa a rede...




Uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox, conhecida como "JS/Febipos.A", é na verdade um vírus que invade o Facebook e usa a rede social para se propagar. Descoberto primeiro no Brasil, o trojan identificado pelo Centro de Proteção contra Malware da Microsoft não afeta o Internet Explorer.
Depois de instalado e de verificar se você fez login no Facebook, o vírus começa a agir em seu nome: envia mensagens e links via chat, curte páginas, compartilha publicações, entre outras.
Por exemplo, o "JS/Febipos.A" manda os seguintes recados à sua rede de contatos via Facebook Messenger (Android | BlackBerry | iPhone | Windows), comentário ou post no mural: "Desculpa ai galera, mas isso eh um absurdo!!!", ou "Léo Max e Renan - Rebolada de Gama (Clipe Oficial)".
Para detectar e remover essa ameaça, é preciso checar a lista de add-ons desses browsers e desinstalar o software suspeito. É importante lembrar que podem ter surgido outros programas parecidos a este ao longo das últimas semanas, já que o vírus é capaz de mudar suas mensagens, links, páginas do Facebook e outras atividades a qualquer momento.

FONTE: