Memorável: Ex-Prefeito conta em livro a construção de Vilhena.

Primeiro prefeito eleito deste município, em 1982, o (hoje) empresário Vitório Abrão está finalizando um livro em que vai contar a história vilhenense através de depoimentos dos pioneiros, muitos deles chegados a esta cidade ainda à época da construção da BR-29 (364), em 1960.


O livro, conforme o jornalista Vítor Paniágua, era para ter sido lançado ano passado, mas deverá ser apresentado ao público até julho próximo, estando agora em fase de finalização, contando detalhes da história, do folclore e outros fatos da construção de Vilhena.

"Não é um livro auto-biográfico", destaca o autor lembrando que "busquei, antes, valorizar aqueles que têm história e que realmente participaram da construção do nosso município ou que nesses mais de 40 anos têm se destacado também na construção do Estado".

Vitório Abrão lembra casos e causos, como o aparecimento de um homem que se identificou como professor da PUC-Campinas, em 1975 e que garantia ter sido sequestrado provavelmente por um disco-voador - aliás, numa região conhecida como Lagoa Azul, nas proximidades do aeroporto na saída para Juína, há quem garanta que ali há aparições de "luzes e coisas estranhas".

Fonte: gentedeopiniao