Seis secretários e cerca de 300 portariados são exonerados em Vilhena.

Cobras criadas e acomodadas com as mordomias na administração Rover nestes dois mandados que o edil obteve já começaram a destilar seu veneno nas redes sociais, e mostrar simpatias a Família Donadon principal opositor a administração Rover.

Texto da assessoria enviado a imprensa.

Na reforma administrativa foram feitas junções das secretarias.

A Assessoria de Comunicação do prefeito José Rover enviou uma nota à imprensa nesta tarde, explicando o corte de secretarias e exonerações, leia o texto na íntegra:

" Apesar da situação que o Brasil está passando, o prefeito Zé Rover (PP) conseguiu receber o conjunto habitacional união que será entregue em alguns dias, está concluindo a pavimentação asfáltica do bairro bela vista e outras frentes de trabalho continuam em andamento.

Neste último mês, após avaliações administrativas e trabalhando para o mais rápido possível retomar a normalização de todos os setores do serviço público o prefeito fez ajustes indispensáveis que também vão se adequar à orientação do Tribunal de Contas.

Na reforma administrativa foram feitas junções das secretarias que não deixaram de existir, o secretário responsável pela pasta que acoplou as demais terá responsabilidades pelas mesmas sem ônus para o município. A Secretaria de Trânsito (SEMTRAN) e Agricultura (SEMAGRI) acoplaram-se a Secretaria de Obras (SEMOSP), sob responsabilidade de Dari de Oliveira, os serviços de fiscalização técnica serão de engenheiros designados para a função, a Secretaria de Esportes (SEMEC) com Educação, meio ambiente (SEMMA) e Indústria e Comércio (SEMTIC) com Planejamento (SEMPLAN), Secretaria de Comunicação (SEMCOM) com Gabinete. Na SEMAD, SEMAS, SEMIG e PROCURADORIA não houve alterações. No que tange a cargos e funções gratificadas também foi necessário fazer alterações para readequação financeira e acatar as normativas do Tribunal de Contas.

Este quadro atual na administração pública não é exclusivo de Vilhena, isto é uma conjectura nacional em inúmeros municípios e estados do Brasil.

O Governo Federal esta contingenciando orçamentos, na última semana houve o terceiro corte do Governo Federal este ano e foi de 10 bilhões, afetando de forma drástica serviços públicos essenciais, se não bastasse também reduziu o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em Vilhena em outubro a queda foi de quase 600 mil, bem como o ICMS que reduziu quase 1 milhão de reais.

O prefeito Zé Rover agradece imensamente a todos os colaboradores públicos que fizeram parte de sua gestão para o andamento do município. Aos secretários Weligton Ferreira (Pig), Miguel Camâra, Arli Schultz, Cícero Pereira, José Carlos Arrigo e Gilberto Ortega o prefeito agradece pela compreensão, fizeram excelentes trabalhos e agora entendem que o município prevalece sobre todos e quaisquer circunstâncias. “ Vamos continuar trabalhando para termos um 2016 de conquistas, temos muitas obras para concluir e empresas que vêm pra cá gerar emprego, renda e desenvolvimento”, ressaltou Rover. "

ARAUJO ODAIR
Blogueiro


FONTE: Assessoria

Tags