Projeto de Junior Donadon exige banheiros químicos em evento públicos.

O presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon, apresentou mais um importante projeto na sessão da ultima semana.
Ele solicitou a instalação de banheiros químicos em eventos públicos, feiras livres e exposições de artesanatos em Vilhena.
O projeto de Lei, de n° 4.718/2015, foi lido em plenário e deve ser votado já na próxima sessão legislativa.
O vereador usou a tribuna da Casa de Leis para defender o projeto. Disse que foi informado que a prefeitura não tem recursos para esta finalidade, mas que “esta necessidades extrapola qualquer tipo de obstáculo”.
Na opinião de Junior Donadon, a instalação de banheiros em todo tipo de evento que reúna público é  de fundamental importância. “É uma questão social e também de saúde pública. A lei vai regulamentar uma conduta. Isto vai garantir a comodidade das pessoas em eventos organizados pela administração pública”, frisou.
Especificamente, Junior Donadon mencionou as dificuldades de locomoção que enfrentam os portadores de deficiência física. “Tem que existir uma estrutura sanitária adequada, o que evitará constrangimentos. Banheiro químico adaptado será fundamental para estas pessoas.”, ponderou.
O parlamentar diz ainda que projeto desta natureza já existe em outros municípios do país, contribuindo com a qualidade de vida dos moradores.

Texto e foto: Assessoria