MORRE O ULTIMO POLITICO QUE COMPÔS O PRIMEIRO GRUPO POLITICO DE RONDÔNIA.


Do primeiro grupo de políticos eleitos para integrar a nova composição política de Rondônia, com sua elevação a Estado, apenas um ainda encontra-se vivo. 


Na época foram eleitos Reinaldo Galvão Modesto (que vinha do Incra, eleito para um mandato tampão de 4 anos); o médico Claudionor do Couto Roriz (ex-oposição ao regime, mas cooptado pelo coronel Teixeira, também para um mandato tampão de 4 anos); e o advogado Odacir Soares Rodrigues, que continua vivo, mas que vem contabilizando inúmeras derrotas para diferentes cargos. Na época Odacir foi o mais votado e teve um mandato de 8 anos.
Modesto faleceu ao final de 2013. Ontem, foi a vez de Roriz, já afastado da vida política por décadas, e que faleceu praticamente no anonimato. Ele só conseguiu um mandato parlamentar.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comunicou em plenário, durante sessão do Senado Federal, o falecimento do ex-senador por Rondônia Claudionor Couto Roriz, ocorrido às 17h de quarta-feira (16) em Fortaleza (CE).
— Queria externar os nossos sentimentos à sua esposa, Percídia, aos filhos, Noeli e Fabiano, e a todos os amigos e familiares do ex-senador Claudionor Roriz, os nossos mais sinceros sentimentos — disse Raupp.
Roriz nasceu em Jardim (CE), em 2 de abril de 1939. Estudou medicina na Universidade Federal de Pernambuco. Exerceu mandato de senador por Rondônia entre 1983 e 1985.

Redação vilhenahoje
acriticaderondonia
Com texto da Agência Senado


COMPARTILHE O VILHENA-HOJE COMPARTILHE O VILHENA-HOJE
Tags