MAIS UM PRA RUA: Prefeita de Jaru é cassada pela Câmara de vereadores.


A sessão de votação do relatório final da comissão processaste, foi lido em plenário pelo presidente da comissão José Augusto na manhã desta segunda feira (21), e após foi dado início a votação tendo como resultado 11 votos pedindo a cassação dos investigados e apenas o voto do vereador petista Prof. Evaldo pedindo absolvição. Sendo assim oficializada a cassação da prefeita Sonia e do seu Secretário de Educação, Leomar Lopes. 

Dos vereadores da base da prefeita que compareceram à sessão foi apenas o vereador Prof. Eveldo (PT), os faltantes foram, Josemar Figueira (PT), Benildo Marcio (PT) e Edimilson da 17 (PRP). 

O investigado Leomar Lopes, foi representado pelo seu assessor jurídico, Sidnei Pessoa, já a prefeita Sonia não compareceu, tão pouco seus assessores jurídicos, sendo ela votada à revelia. 

Durante a leitura do relatório o presidente destacou que foi seguido à risca todos os trâmites legais exigidos, não havendo como se falar em ilegalidade alguma, no procedimento de cassação. A prefeita foi notificada a apresentar a defesa, garantindo a ampla defesa e contraditório, assim não há qualquer infringência a este direito. 

Durante a leitura do relatório foi lembrado que a defesa sustenta em sua alegação, a falha no ato de uma servidora, que teria adulterado o documento.

Foi destacado que a prefeita utilizou os artifícios para dificultar os trabalhos da comissão, se esquivando das notificações, pedido de mandado de segurança para impedir a sessão, entre outros. “Conclusão, o crime foi feito para favorecer a terceiros”, diz o membro da comissão Jeversom Lima. 

Após a defesa Jurídica de Leomar Lopes, foi colocada em votação a sua cassação, sendo que o resultado foi de 11 a 1 para a cassação, sendo este o mesmo resultado da prefeita Sonia. 

O assessor jurídico de Leomar, sustentou que a argumentação jurídica a ser impetrada na justiça para anulação da sessão, será de que o vereador Valdecir Orlandini estaria impedido de votar. Dentre outras possíveis irregularidades, o advogado de Leomar destacou que ele, juntamente com o advogado da prefeita estarão entrando amanhã (22) na justiça para tentar reverter o resultado. 


Redação vilhenahoje

Fonte: Jaru Online

COMPARTILHE O VILHENA-HOJE COMPARTILHE O VILHENA-HOJE
Tags