Jovem que jogou filho no lixo diz que não sabia que estava grávida

A jovem de 18 anos que jogou o feto na lixeira da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Zona Leste de Porto Velho, no início da manhã desta quarta-feira (09), afirmou em depoimento na Delegacia de Homicídios que não sabia que estava grávida. A comprovação se o aborto foi espontâneo ou provocado será realizada através do resultado de exames.

De acordo com o delegado de polícia, Sandro Moura, a suspeita se apresentou na delegacia ainda na manhã desta quarta, após ser orientada por um casal amigo. Durante o depoimento, além de dizer que não estava ciente da gravidez, ela falou também que passou mal na madrugada, e enquanto aguardava para fazer o exame na Upa, sentiu fortes dores, foi ao banheiro e começou a hemorragia.

"Ela contou que sangrou muito e que viu algo além de sangue. Com vergonha, colocou uma sacola na mão, recolheu e jogou no lixo. Ela disse não ter reparado que era um feto. Ainda estamos investigando se o aborto foi espontâneo ou provocado. Vamos aguardar os exames e prosseguir com as investigações", explicou o delegado.

A jovem teria contado ainda que o casal  que a levou ao hospital e a orientou a se apresentar na delegacia deduziu que a  moça estivesse grávida em virtude das dores e da história contada pela própria menina.

Sandro afirmou que a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito e que, por enquanto, a moça deve responder ao processo em liberdade.

Após a realização do exame no IML, a jovem foi encaminhada para a Maternidade Municipal de Porto Velho para receber cuidados médicos. A real idade do feto só será divulgada quando o laudo for liberado.

  Foi tentado contado com a diretoria a diretoria da UPA Zona Leste, porém, o diretor da unidade alegou que irá se pronunciar somente nesta quinta-feira (10), por estar acompanhando o caso à distância em virtude de uma crirurgia de emergência. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) afirmou que se pronunciará sobre o assunto oficialmente também nesta quinta.

Matéria: G1/RO



Tags