“FRIBOI NÃO É UM CARTEL, É UMA QUADRILHA”, DIZ DEPUTADO

O deputado Hermínio Coelho (PSD) disse nesta quarta-feira (2), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que infelizmente o setor produtivo rondoniense vem sendo penalizado de forma cruel, “por uma autêntica quadrilha que vem manipulando de prefeito a governador”. 

No seu entendimento, o poderoso grupoFriboi deve explicações sobre a forma como vem impondo tabelas, massacrando milhares de produtores.

Para o deputado Hermínio Coelho, já não se pode falar em formação de cartel, pois isto já esta mais do que caracterizado, pelo domínio que a Friboi tem perante o setor de frigoríficos. Na realidade, disse, “estamos diante de uma quadrilha poderosa que financia campanhas de governador, como no caso regional, do próprio governador Confúcio Moura”.

Continuando, afirmou ele que a política brasileira está “nojenta, perversa, e gera inconformismo de todos os setores, a exemplo até mesmo de membros do Supremo Tribunal Federal”, ao destacar recentemente “o escárnio, a zombaria como trata o restante da população, na dilapidação dos recursos públicos”.

Para Hermínio Coelho é lamentável que enquanto o governo do Estado “abra precedentes para meia dúzia de poderosos, em posição contrária, encaminha um pacote para a Assembleia Legislativa, aumentando impostos, e penalizando o pequeno comerciante e o trabalhador de forma geral”.

Ainda de acordo com Hermínio, a situação é tão vexatória que existe um verdadeiro mistério sobre a modalidade e percentuais de isenção fiscal, concedidos à Friboi, não se prestando nenhum tipo de esclarecimento oficial sobre o assunto.

“A Friboi está explorando e judiando o setor produtivo, impondo uma tabela bem abaixo, inviabilizando praticamente este setor”, declarou o parlamentar.


ARAUJO ODAIR 
Blogueiro

Fonte: Assessoria/ALE-RO
Tags