Escola Marechal Rondon, em Vilhena, ganha Prêmio Gestão Escolar 2015

Odair Araujo | sexta-feira, dezembro 04, 2015 | 0 comentários

Secretária Fátima Gavioli entregou o Prêmio Gestão Escolar 2015 ao diretor Flávio Antônio, da Escola Estadual Marechal Rondon, de Vilhena
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, de Vilhena, foi a vencedora em Rondônia do Prêmio Gestão Escolar 2015, que teve a entrega realizada nessa quinta-feira (3), em Brasília. O diretor Flávio Antônio da Graça recebeu o certificado “Destaque Estadual” e R$ 6 mil pela 1ª colocação no estado.
A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, que coordenou a premiação, afirmou que foram recebidos 7.810 trabalhos, dos quais 27 concorreram ao prêmio.
O Prêmio Gestão Escolar foi instituído em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e procura estimular os gestores escolares a melhorarem suas gestões em beneficio da melhoria da qualidade do ensino e da própria escola.
Hoje, os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil estão inseridos no projeto Iniciativa Educadores do Brasil e que foi lançado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), através de parcerias com diversas instituições, com destaque para a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Em nome do governador Confúcio Moura, Fátima Gavioli parabenizou o professor Flávio Antônio da Graça pelo prêmio, e pediu para que os agradecimentos fossem para todos os professores, trabalhadores em educação e alunos que contribuíram para que a Escola Marechal Rondon conquistasse tão importante prêmio.”Que a Marechal Rondon possa servir de referência para as outras escolas da rede estadual, e que no próximo ano Rondônia possa ser destaque na região Norte”, disse a secretária.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom – Governo de Rondônia

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.