Cobra para trânsito no centro de cidade em Rondônia

Cobra entrou em um bueiro após atravessar a via
Uma sucuri foi flagrada atravessando a avenida Rio Madeira, próximo ao shopping de Porto Velho. As imagens mostram os veículos parando para a cobra atravessar a pista. O empresário Claudinei Neves disse que a gravação foi feita na última segunda-feira (7). Ele afirma que após atravessar a via, o animal entrou em um bueiro próximo à avenida.
Neves conta que estava em um táxi e ficou impressionado quando viu a cobra atravessando e até confundiu a chamando de jiboia. “Eu a vi de longe e logo pedi para o taxista parar, pois queria garantir que ninguém matasse o animal. Gosto muito de pescar e vejo direto nas pescarias, mas achei interessante encontrar no centro da cidade”, comenta o empresário.
O biólogo Flávio Terassini acredita que a cobra seja jovem e tenha cerca de 2,5 metros de comprimento. “Possivelmente é macho, pois está muito magro para ser uma fêmea. Com a época das chuvas pode ser mais normal aparecer em locais com muitas galerias de bueiros”, explica.
Conforme o biólogo, a sucuri tem hábitos noturnos e estaria procurando um novo local para ficar. “Por serem noturnas é provável que não estava atrás de comida e provavelmente buscava um lugar melhor para se esconder”, diz.
Terassine alerta que, caso a população encontre sucuris, informe profissionais capacitados para realizar o resgate. “As sucuris não são peçonhentas, mas mordem muito, possuem 40 dentes e uma saliva cheia de bactérias. A solução plausível é entrar em contato com o Ibama [Instituto Brasileiro de Meio Ambiente]”, finaliza.
VEJA VÍDEO:
Fonte: G1

Tags