CAI O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES E O PREFEITO DEVE SER O PRÓXIMO

CORRUPÇÃO EM CANDEIAS:

“Eu só gostaria que usassem dois pesos e duas medidas, afastamos o presidente da casa e também temos que afastar o prefeito que tem 5 vezes mais motivos de ser cassado.” – Vereador Brito da Bicicletária.

Em sessão extraordinária acontecida na manhã de quinta feira na câmara de Candeias do Jamari, presidida pelo vice presidente Cesar do Candeias (PC do B), onde foi lido o relatório da comissão processante que foi formada para apurar inúmeras denuncias contra o presidente da casa, Neilton Bento (PROS), e depois da votação do parecer favorável pedindo o afastamento do mesmo, os sete vereadores presentes a sessão, incluindo a suplente do próprio Neilton, Meire Magalhães (PV), votaram pelo afastamento do mesmo por um período de 90 dias para que as partes produzam provas e assim processam a cassação definitiva ou a absolvição do mesmo. O vereador João Gadelha não apareceu para a sessão já que o mesmo é aliado feroz de Neilton e garantia na sessão anterior que o mesmo não seria afastado.


Vereador João Gadelha fica isolado com a queda de seu aliado Neilton Bento

Já na manhã de hoje (sexta feira) em nova sessão extraordinária, foi formada a Comissão Processante que pode decidir pela cassação ou não de Neilton Bento. A comissão foi formada assim: Presidente: Ver. Miguelzinho Sena (PRP), Relator: Vereador Junior Silva (PP) e Membro: Vereador Claudiomar Lemos.

A sessão foi marcada de muita expectativa já que o ex presidente não facilitou em nada a vida dos sete vereadores que queriam justiça. Até o equipamento de gravação das sessões foi escondido pelo chefe do setor administrativo. Ao final da sessão e com o afastamento de Neilton, a policia civil foi chamada para que a diretoria interina tomasse posse das salas da presidência,  protocolo geral e setor financeiro. Até um chaveiro foi chamado para trocar todas as fechaduras da casa e a sala da presidência estava trancada e “ninguém sabia aonde  estava a chave,” deu trabalho, mas o chaveiro conseguiu abrir para que os vereadores e comissão entrasse e tomasse posse.

Confira agora algumas denuncias contra Neilton.

1 – DIRECIONAMENTO DE LICITAÇÃO. Em especial nos processos 006/2014/CMCJ e 003/2014/CMCJ que tratam da obra de reforma realizada na câmara municipal de forma ilegal, haja vista que o acesso aos demais processos foi negado pelo presidente;

2 – FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS para realização de despesas pelo vereador presidente;

3 – CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS de forma ilegal para beneficiar parceiros políticos e comerciais;

4 – Ato 007/CMCJ/2014 ilegal do presidente cancelando concurso publico já realizado e homologado, com o claro objetivo de beneficiar-se das nomeações de servidores em cargos comissionados;

5 – Criação e nomeação ilegal de vários cargos comissionados;

6 – EXTORSÃO DE SERVIDORES nomeados pelo próprio presidente que eram obrigados a “dividir” seus salários com o presidente.

7 – Apuração contida no Inquérito Policial nº 81/13-DPCCJ/RO dos possíveis crimes de fraude em licitação, utilização de documentos falsos, improbidade administrativa, extorsão e outros.

POSSE DE SUPLENTE E NOVA ELEIÇÃO DA MESA

Quem assumiu interinamente a presidência da casa foi o vereador Cesar do Candeias, que era vice de Neilton. Cesar já marcou para a próxima sessão ordinária que vai acontecer na segunda feira, já que na terça é feriado na cidade, a posse da suplente Meire Magalhães e também vai ser deliberado sobre a eleição de uma nova mesa diretora, sendo que a atual está irregular por conta e obra das manobras praticadas pelo agora ex presidente Neilton Bento.


ARAUJO ODAIR
Blogueiro

Fonte: blogdocarloscaldeira


Tags