A ORIGEM DO ARCO ÍRIS GAY.




A origem do arco Íris Gay

O arco iris é um símbolo muito lindo. Criado por Deus nosso pai todo poderoso. Seu aparecimento geralmente se dá antes ou pós chuva, sendo isso relativo. porque nem sempre que chove, ou depôs que chove aparece de fato o arco iris. (o que me abre uma incógnita. Será que o arco iris é o sinal que Deus nos deu pós arca de Noé, que sinaliza o pacto/aliança. Entre Deus e o homem, fazendo menção que o mundo não acabaria mais em água?) 
Uma coisa temos que concordar é deslumbrantemente maravilhoso. 

Mas, pera aí, e esse arco Íris Gay? O que seria isso? É de origem simbólica cristã ou pagã (dos ímpios) 

Bom,... Em Gêneses 9: 8- 

8 Disse também Deus a Noé e a seus filhos: 
9 Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, 
10 e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. 

(lembrando que os animais eram casais) 

11 Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. 
12 Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: 
13 porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. 

(Opa,... Porei um "arco"? Então pode ser realmente o arco iris? Porque em outras traduções não específica que arco é esse. Na leitura podemos interpretar então como "o arco de Deus" ou o "arco da aliança de Deus" Pressupomos o arco iris porque na transliteratura fica mais fácil entender. Afinal, a analogia do arco iris é mais fácil de deduzir por causa da chuva)... 

14 Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, 
15 então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. 
16 O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. 
17 Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra. 

... Mas à frente teremos a primeira história de estupro (Noé e Cão/Cam). Bom, vamos deixar isso para outra oportunidade... 
E o arco Íris polêmico que está dando muito o que falar, nas redes sociais? 

Muitas celebridades do mundo gospel evangélico dizem que o arco Íris, têm como origem simbólica a aliança de Deus. Mas eu prefiro falar Arco de Deus/Arco da aliança de Deus. 
Pra mim é uma terminologia mais consciência com base no entendimento que tracei. 

Vamos falar do Arco Íris agora? Melhor, vamos falar da verdadeira analogia simbólica do Arco da Ísis. 
Sim! Pr. Dep. Marco Feliciano e Pr. Silas Malafaia. Vamos falar do arco íris dos gay. Dssa vez vocês e outras celebridades erraram. Até eu errei, Pois tinha como base a argumentação do Dep. E Pastor Marco Feliciano. 

Mas vamos lá conhecer o arco da Ísis/Íris (o nome já diz tudo né!?) 


Mitologia Grega 

Os mitos nos ajudam a entender as relações humanas e guarda em si a chave para o entendimento do mundo e da nossa mente analítica. A mitologia grega, repleta de lendas históricas e contos sobre deuses, deusas, batalhas heróicas e jornadas no mundo subterrãneo, revela-nos a mente humana e seus meandros multifacetados. Atemporais e eternos, os mitos estão presentes na vida de cada Ser humano, não importa em que tempo ou local... 

Íris/Ísis 


Íris, a deusa do arco colorido do céu e mensageira de Hera, representa o lado feminino de Hermes. Era adorada pelos deuses e pelos mortais por sua natureza de bondade. Sempre quando havia uma mensagem para os mortais, Íris tomava a forma humana ou se apresentava como uma mulher alada. Ás vezes cortava o céu com a mesma rapidez que seu marido, Zéfiro, o vento oeste. Outras vezes descia suavemente através do arco íris que ligava o céu à terra. 

Ela penetrava em todos os lugares e até mesmo o mundo das trevas abria suas portas para ela entrar. Ela sempre recepcionava os deuses com néctar e ambrosia quando eles retornavam de suas viagens. Iris preparava os banhos para Hera e lhe prestava serviços dia e noite, estando sempre à sua disposição. Assim Hera também a utilizava em suas vinganças embora sua tarefa fosse o consolo e a pacificação. 
... 

Íris representa a construção de uma personalidade estável com o coração equilibrado; é a temperança e verdadeira misericórdia. Está ligada ao sentimento que é uma escolha refletida de afeto e diferente da emoção que é apenas uma reação visceral às situações. O sentimento é uma constante variação dos opostos, uma cuidadosa percepção de uma situação específica com objetivo de preservar a harmonia. Por isso, Iris derrama água de um vaso a outro porque o sentimento deve fluir e se renovar. Assim ela se presta aos serviços e às vinganças de Hera. 

Entretanto sua finalidade será sempre de cooperação, harmonia, conduzindo com delicadeza o julgamento dos sentimentos que é diferente do sentimentalismo. No entanto a estagnação para manter os relacionamentos também asfixia, pois Íris não discute e não provoca conflito e assim também não cresce. Tudo em nome da harmonia. Assim não há lugar para a solidão e Íris operando em todos os níveis precisa estar servindo devotamente aos deuses e não consegue sobreviver sem alguém para servir. Íris se faz presente naquelas pessoas que sempre dizem "sim" para evitar qualquer conflito consigo mesmo e com os outros. 

... Em fim... Bem gay essa história né??? 

Então, não se engane. O Arco de Íris/Ísis da bandeira gayzista procede. Eles estão certos. 

Você que se diz cristão ou pensa que é, promovendo a causa gay. Está totalmente errado. Porém, cada um vai prestar contas da sua vida. 
É ridículo e vexatório ver um cristão fazendo algo que Deus repudia. Além de ficar evidente e controverso sua confissão de fé. 

Mas o conhecimento é sempre bem vindo não é verdade!?

Fonte: Vilhenahoje.com
Coluna: SABEDORIA X Inteligência