Junior Donadon parabeniza jornalistas vilhenenses por seu dia.

O vereador Junior Donadon (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Vilhena, usou a tribuna da Casa de Leis, para parabenizar os jornalistas pela passagem do seu dia.

Em seu discurso, o parlamentar destacou o relevante trabalho dos profissionais de imprensa, colaborando com o desenvolvimento do município. “O jornalista é responsável por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética”, ressaltou.

Ainda, Junior Donadon fez um breve relato da criação do Dia do Jornalista no Brasil, criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.

Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. “Vilhena, que tem inúmeros veículos de comunicação, é destaque em Rondônia pelo nível dos seus profissionais. Mais uma vez, fica aqui registrada a mina homenagem a todos os jornalistas da nossa cidade”, finalizou.



Texto e Foto: Assessoria
Tags