BRIGA EM ESCOLA TERMINA COM DUAS ALUNAS ESFAQUEADAS E UMA CASA INCENDIADA.

Odair Araujo | quarta-feira, abril 08, 2015 | 0 comentários

Duas estudantes foram esfaqueadas por alunas da mesma escola em uma briga na noite desta terça-feira, na Escola Capitão Cláudio da Costa, Zona Sul de Porto Velho. Segundo o diretor da unidade educacional, João Jorge, as alunas do 6º ano do Ensino Fundamental, inseridas no Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) são menores de idade. “Uma das meninas teve uma perfuração próximo ao pescoço, dentro da escola. Nós chamamos o Samu e a Patrulha Escolar, mas como estava demorando, nós a levamos para o João Paulo II, onde ela foi prontamente atendida. O estado dela não parecia ser tão grave, e por sorte conseguimos encaminhá-la para o hospital rapidamente. Mas a outra, eu já fiquei sabendo hoje cedo que também foi esfaqueada na esquina escola, na saída, e posso afirmar nada sobre o que houve de fato”, disse o diretor.

João Jorge explica que a escola não pode fazer muita coisa para evitar esses casos. “O Ministério Público não permite que a gente transfira por nossa conta os alunos que têm divergência. E se elas voltarem a estudar na mesma escola o problema pode ser pior. Nós ficamos de mãos atadas. Já informamos à polícia os nomes das envolvidas e esperamos que o caso seja resolvido”, desabafou.

Um vídeo feito por alunos registra o momento da briga que aconteceu nos arredores da escola, quando um dos “espectadores” grita: “matou, matou”.

De acordo com informações da PM, duas adolescentes começaram a brigar na entrada da Escola por ciúmes. A irmã de uma delas se armou com uma faca e também entrou na confusão. Uma outra adolescente tentou separar a briga e acabou sendo esfaqueada. As duas foram socorridas por populares.

As agressoras fugiram para o Bairro Monte Sinai, onde moravam com a mãe. A PM seguiu ao local e como não as encontrou, realizou diligências pela região e a situação começou a ficar tensa. Após a saída da PM, amigos das vítimas se uniram e atearam fogo na casa das acusadas.

Fonte: RONDONIAGORA

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.