Sem muita Eficácia: Câmeras de vigilância coloca dúvidas em vilhenenses. "PREVENIR OU SÓ MONITORAR"?: Mais um roubo.

A vítima da vez foi uma relojoaria Avenida Major Amarante, centro de Vilhena.O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 22, por volta das 04h25, na Relojoaria Suíça.

A mesma teve suas vitrines quebradas e levada da mesma relógios e jóias somando valores superiores a 100, mil reais.


"Agora cabe a população perguntar cadê as câmeras de vigilância que não viu os indivíduos preparando o bote a ser dado nesta relojoaria, cade o monitoramento eficaz que tanto se falará por toda a mídia do estado e estados vizinhos".


Com as câmeras de vigilância até onde foi divulgado seria uma eficácia no combate ao crime, Será que isso está acontecendo?
Por muitas vezes o mega projeto foi colocado como o mais dinâmico da região e invejado por muitos municípios que através da ACIV prefeitos e empresários de outras cidades vizinhas vieram a Vilhena para saberem como o sistema funciona o qual poderia com um planejamento e mais conhecimento de causa sem intervenção politica ter dado certo.

http://www.extraderondonia.com.br/2014/02/19/representantes-de-ouro-preto-conhecem-sistema-de-monitoramento-em-vilhena/

No tudo as câmeras estão se tornando um elefante branco que por sua vez só monitoram mas não inibi e nem previne o crime antes que o mesmo aconteça. Por inúmeras vezes vimos casos como assaltos, vandalismos,supostos estupros, sequestros etc, enfim estas câmeras por um motivo ou ou ou outro não estavam funcionando ou mesmo não alcançaram o limite em distancia de monitoramento o qual foi previsto e anunciado em vários sites da região e todo o estado de Rondônia e Mato Grosso.

O que vemos é um show de imagens a parte que vem circulando pelos sites da região a fim de ganharem acessos, isso com exclusividade a alguns é claro. Outros sites em sua vez por algum motivo ou outro ficam na desvantagens tendo que corroer a amargura de não ter peixadas na policia militar para tal privilégios.

Aliás a alguns policiais de Vilhena tem muitas peixadas com a mídia local onde um acidente ocorre ou mesmo uma apreensão poucos sites tem a disponibilidade de acessar de imediato as imagens mas com exclusividade um em especial ( EXTRA DE RONDÔNIA) tem sempre o privilegio de te-las na integra mesmo sem ter mandado representante ou repórter alguns ao local.

Vai lá saber o que acontece nos bastidores, por fim temos a ombridade e coerência de entender que as câmeras de vigilância em Vilhena foi sim uma novidade a qual infelizmente está ficando ultrapassada por incompetência e falta de um planejamento definido em se decifrar para que fim elas servem afinal?

PREVENIR OU SÓ MONITORAR E VIRAR UM SHOW DE IMAGENS NAS REDES SOCIAIS E JORNAIS PRIVILEGIADOS.

http://rondoniaempauta.com.br/nl/policial/combate-a-violencia-30-cameras-de-vigilancia-vao-monitorar-bandidagem-em-vilhena/

Fica a pergunta só monitorar ou coibir e inibir, ou melhor para a população prevenir, antecipar-se?


Texto: ARAUJO ODAIR
Blogueiro.
Fotos: ASSESSORIA ACIV