Projeto do SAAE contempla Zona Rural com água encanada.

Odair Araujo | segunda-feira, março 02, 2015 | 0 comentários

Acompanhando o crescimento de Vilhena, a Prefeitura Municipal através do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) construiu dois poços no setor chacareiro União da Vitória.

Os moradores do Setor Chacareiro União da Vitória, há 6 km do perímetro urbano da de Vilhena (RO), inauguraram, dia 22, domingo, com a presença do prefeito José Rover, acompanhado do Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos), Josafá Bezerra, dois poços profundos que irão levar água encanada para as mais de 100 famílias que residem na região.

No momento da entrega, o presidente da Associação de Chacareiros ASSCUV, João Mussi Benetti relembrou o sofrimento da comunidade com a falta d’água no local e os benefícios que o investimento irá trazer. “Neste setor a vida era muito difícil, o consumo era regrado e quase não conseguíamos produzir devido à escassez de água. Esse poço será muito bom para a comunidade. Um sonho realizado”, destaca o Sr. Benetti, morador de União da Vitória a mais de dez anos.

O projeto foi apresentado e apoiado pela SAAE, por determinação do Prefeito José Rover sendo construído o primeiro poço em 2009 e o segundo no início deste ano. “Os moradores poderão ter uma vida mais próspera. O valor das terras triplicou e a região poderá ser mais produtiva para a comunidade. A valorização trará mais qualidade de vida e progresso para estas famílias gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito José Rover.

O único fornecimento de água que chegava à comunidade era através de carros pipa que abasteciam os reservatórios particulares das casas (caixas d’água). “Eu não sabia o que fazer primeiro com tanta água, tive de ajoelhar e agradecer a Deus na mesma hora. Só quem já viveu nossa situação entende. Estamos muito gratos”, afirma dona Tereza Lima dos Santos, residente em União da Vitória .

Segundo o diretor do SAAE, órgão responsável pela perfuração e instalação dos poços e rede encanada na região, o primeiro poço irá levar 14 km de água encanada á 70 famílias e o segundo poço, 4,5 km para 40 famílias. “Vilhena é o único município do Estado de Rondônia que leva água encanada até a Zona Rural. Todo o projeto foi possível graças à parceria da Associação e da comunidade”, ressalta Josafá Bezerra.

Acompanhando o Prefeito José Rover, estavam o secretário de educação, José Carlos Arrigo e o secretário de comunicação, Luiz Serafim, o Diretor Adjunto do SAAE, Guilherme Naré, o técnico Max Money, o Vereador Célio Batista e o Vereador e José Garcia, que esteve atento ativamente ao projeto. Após a inauguração a Associação ofereceu em gratidão um almoço com alimentos que já são produzidos na comunidade.

FONTE: SAAE ASSESSORIA






Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.