Prisão de acusados de invasão a fazenda em Chupinguaia vou revogada por desembargador.

Odair Araujo | sexta-feira, março 13, 2015 | 0 comentários

Através de seu perfil numa rede social, o presidente da CUT em Rondônia, Itamar Ferreira, divulgou nesta quinta-feira, 12, a sentença do desembargador Valdeci Castellar Citon, que revogou a prisão de todas as pessoas que haviam se entregado em Vilhena, na semana passada, acusadas de envolvimento na invasão da fazenda Dois Pinguins, em Chupinguaia. O episódio aconteceu em 2012, quando houve troca de tiros na propriedade.

O magistrado, na verdade, proferiu a decisão ao julgar hoje os habeas corpus impetrados pelo vereador de Chupinguaia, Roberto Pinto (PSD), que está foragido, e o sindicalista Udo Wahlbrink, que havia sido preso em seu sítio.

Além dos dois, outros 16 acusados estavam com mandados de prisão decretados. Entre eles, o agricultor Pedro Arrigo, também foragido. E outros 12 condenados se apresentaram espontaneamente na DPC de Vilhena e foram mandados para prisões: homens para o presídio Cone Sul e mulheres para a Colônia Penal.

Ao julgar os dois HCs, o desembargador estendeu os efeitos da sentença aos demais acusados. Eles agora passam a responder em liberdade ao processo no qual figuram como réus.


Fonte: FS

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.