PEDAL ROSA COMEMORA DIA DA MULHER EM VILHENA.

Evento marcado para comemorar o Dia internacional da Mulher percorreu principais avenidas do município, divulgando a prática do ciclismo e estimulando novos adeptos.
Comemorar o Dia Internacional da Mulher sobre duas rodas foi uma das alternativas disponíveis para as mulheres, em Vilhena. Na tarde de sábado, 7, cerca de 100 atletas compareceram no 1º Pedal Rosa, evento promovido pelo Bike Clube Vilhena e Polícia Militar. O passeio teve como ponto de partida a Praça Nossa Senhora Aparecida, na área central da cidade, e percorreu ruas e avenidas. Segundo um dos organizadores Júnior Gatto, a iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prática de exercícios físicos e incentivar a prática, em especial, do ciclismo. 
- No último passeio que fizemos para a Lagoa Azul, o número de membros do grupo aumentou em 30% - acrescenta.  
Antes de percorrer os 8km de passeio, os esportistas realizaram aquecimento, colocaram os equipamentos de segurança e se hidrataram. O Pedal reuniu desde adeptos antigos do ciclismo, até estreantes, como é o caso da advogada Cláudia Maria Soares, que já pratica natação e pensa em acrescentar na lista de exercícios físicos, os percursos ciclísticos.
- É uma iniciativa muito positiva, pois incentiva a prática de esportes, e também é uma oportunidade para interagir com mais gente que gosta de praticar exercícios físicos e fazer amizades – revela.

Fazer novos amigos também está na lista de possibilidades de Nelsina Passos com sua participação no evento ciclístico. A estudante participa do Bike Clube Vilhena desde dezembro de 2014, além de frequentar academia e manter uma alimentação balanceada. 
- É uma chance de sair de casa, conhecer gente nova, e é claro, homenagear as mulheres – fala.
A comerciante Eliane Martim pedala há seis anos e o amor pelo ciclismo é tanto que ela tem uma loja especializada em bicicletas. A esportista prefere pedalar à noite e no meio do mato. Uma de suas metas nas atividades noturnas é ver uma onça, mas até hoje, segundo ela, só viu o rastro. 
- É uma grande conquista, pois a bicicleta está sendo valorizada. O meio ambiente agradece – ressalta. 
O evento também contou com a participação de esportistas profissionais como é o caso da triatleta Daniela Paz, que em outubro participará de uma competição de triatlo em Chicago, Estados Unidos. 
- É uma excelente maneira de diminuir o preconceito quanto à prática do ciclismo por mulheres. Essa motivação em fazer exercícios contribui para a boa saúde física e mental – informa. 
O passeio terminou na Praça dos Mensageiros, com a distribuição de brindes. 
Fonte: G1