Mulher tem rosto paralisado com dores terríveis após ser picada por um carrapato no jardim

Claire Dean, de 43 anos, percebeu que havia sido picada na região do quadril enquanto estava fazendo a manutenção de seu jardim em setembro do ano passado.

Após alguns dias, ela começou a sentir sintomas fortes de gripe, e foi tomada por dores incapacitantes em todo o corpo. Em seguida, suas bochechas ficaram dormentes e seu rosto começou a ficar completamente paralisado.

Após ficar internada por duas semanas sem um diagnóstico, os médicos descobriram que ela estava com a chamada doença de Lyme – um tipo de infecção bacteriana transmitida aos seres humanos através de picadas de carrapatos infectados.

Dean agora conta sua história para alertar as pessoas sobre os perigos da picada do carrapato, após tomar altas doses de antibióticos e passar por meses de fisioterapia.

Ela estava usando calça jeans no dia da picada, mas isso não foi suficiente para prevenir que o carrapato entrasse em contato com sua pele. Além disso, Dean comentou que a picada em si não tem nenhuma dor, coceira ou ardência, sendo considerada indolor, o que aumenta ainda mais os riscos.





A moradora da Inglaterra, após passar por dores terríveis, desenvolveu a paralisia de Bell – uma condição temporária onde os músculos faciais enfrentam uma fraqueza extrema, levando a paralisia. Não existe nenhuma cura conhecida para o problema e a grande maioria dos pacientes conseguem melhora após algumas semanas.

Foram necessários mais de 6 meses de trabalho fisioterápico para seu rosto voltar a ter sensibilidade e movimentos corretos: “Fiquei horrorizada quando o médico me disse que não existia cura”, disse.

Saiba mais!

A doença de Lyme é mais comum em algumas localidades da Europa e América do Norte, embora possam existir casos em qualquer local do mundo.

As picadas dos carrapatos são, muitas vezes, difíceis de identificar, o que faz com que eles possam ficar várias horas se alimentando no mesmo local antes de cair.

A doença de Lyme pode atingir uma pessoa de diversas formas, atacando a pele, as articulações, coração e sistema nervoso.




Fonte: DailyMail Foto: Divulgação