Bueno Tur: Servidor da Ciretran afirma ônibus escolares deveriam ser impedidos de circular.


Vistoriei este e os outros dois ônibus apreendidos na semana passada. Estão em péssimo estado de conservação, com vários cintos de segurança danificados, bancos soltando, pneus carecas... Os dois primeiros foram liberados pra arrumar, não pra circular. Esse cidadão que foi candidato e alega ‘perseguição’ falta com a verdade quando diz que os ônibus "estão em perfeito estado de uso". Não estão!!! Muito menos pra transportar crianças. Os laudos de vistoria já estão em poder do Ministério Público”.

A declaração acima foi feita através do Facebook pelo chefe da Seção de Vistorias da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, ao comentar a apreensão de um ônibus da empresa Bueno Tur, que atua no transporte escolar no município. Os pais de estudantes chamaram a polícia para denunciar as más condições do veículo, que acabou impedido de circular.

Servidor de carreira da autarquia, Ozeika confirma que, embora continuem transportando crianças sob liberação da prefeitura, os ônibus contratados pelo município para executar o serviço são, na maioria, antigos e inseguros. O servidor diz que a maior parte dos coletivos deveria ser simplesmente impedida de circular, por colocar os alunos em risco.

Nesta semana, a vereadora Professora Valdete também criticou o transporte escolar e pediu documentos à prefeitura para investigar eventuais irregularidades no serviço. Ao comentar a decisão da parlamentar, Gustavo deu outra cutucada: “Essas ‘ditas vistorias’ não foram feitas em parceria com o Detran não. Se o MP e o TCE participaram eu não sei, mas o Detran, tenho certeza que não”.

Ao se manifestar sobre o caso, a assessoria da Bueno Tur disse apenas que “a situação já foi resolvida”.

Clique no link abaixo e confira manifestação da vereadora:




ARAUJO ODAIR

Fonte Texto: FS