BUENO TUR: DESCASO COM SEGURANÇA DE ALUNOS.

Vilhena: pais de alunos detêm ônibus escolares devido ao mal estado de conservação.


Ônibus não oferecem segurança a alunos, segundo os pais
imageP
or volta do meio-dia desta segunda-feira (2) dois ônibus escolares, um deles Torino branco placa JWW-0876/Vha conduzido por Leandro Ferreira Dias, 28 anos, e um de cor laranja placa AKG-9583/Vha conduzido por Edina Ferreira Lima, 37 anos, foram recolher alunos na área rural de Vilhena para transportá-los até as escolas da área urbana de Vilhena, RO.

image
Mas na Linha 144, próximo ao Bar e Mercearia Pôr do Sol, perto da torre que fica próximo à BR-364, mais de 30 pais de família impediram que os ônibus seguissem seu percurso, devido ao mal estado dos veículos.

image
A Polícia Militar foi acionada e constatou que a porta traseira do ônibus laranja estava travada com um pedaço de ferro o que representa um sério perigo para as crianças no caso de fazer uma evacuação de emergência decorrente de um acidente ou incêndio. O pára-brisas estava quebrado e a motorista não portava a documentação do veículo, minutos mais tarde foi verificado que estavam em dia. Um dos empresários da empresa terceirizada Bueno Tur que transporta alunos da rede municipal disse aos motoristas que a documentação havia sido roubada.

image
O ônibus branco também estava com o pára-brisa quebrado e os assentos soltos, podendo fazer com que as crianças se ferissem durante uma freada brusca. Tinha um pneu careca e outro com corte. Diariamente ele transporta aproximadamente 40 alunos a 4 escolas, às vezes 5.

image
Até as 12h40, aproximadamente, os ônibus foram recolhidos para a Ciretran, até esse momento a empresa não havia enviado outros ônibus para transportar os alunos. Alguns pais levaram os próprios filhos em veículo particular.

image
Ambos os motoristas perderão 3 pontos na carteira, Leandro por não portar o curso de transporte de passageiros escolar e Edina por não ter a documentação do veículo.

image
A reportagem deixa o espaço aberto à empresa Bueno Tur e a Prefeitura Municipal de Vilhena para esclarecimentos.

Da redação do Rondônia em Pauta