Bancada federal manifesta apoio ao governo do Estado

Na intenção de unir esforços em benefício de Rondônia, 10 parlamentares dos 11 que ocupam cadeiras no Congresso Nacional participaram nessa quinta-feira (5), com o governador Confúcio Moura, da primeira reunião desta legislatura. O Encontro aconteceu na Superintendência de Integração do Estado, em Brasília.
Confúcio enfatizou que quer trabalhar em parceria com a bancada federal e colocou o Estado à disposição para que os parlamentares possam executar as emendas de suas autorias sem qualquer interferência do executivo estadual. “Onde eles destinarem os recursos, nós não iremos desviar uma vírgula dos compromissos que eles fizeram com os municípios”, disse.
O governador explanou sobre o momento de incerteza na economia do país e destacou o crescimento de Rondônia acima da média nacional. “Nós devemos segurar na unha nosso Estado, porque é um Estado que está saneado, está bom, o povo acredita nele e, se a gente tiver essa união, ninguém segura”, grifou.
Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho (PSDB), elogiou a iniciativa do governador e definiu como positiva essa aproximação. “Com a nossa bancada unida a gente consegue fortalecer o Estado, e acredito que essa é a primeira de muitas que o governador Confúcio Moura irá fazer. Às vezes a gente tem que deixar as nossas bandeiras partidárias em prol do nosso Estado e acho que esse é o objetivo”, disse a parlamentar.
O coordenador da bancada no Congresso Nacional, deputado Nilton Capixaba (PTB), disse que no mandato anterior a união dos parlamentares serviu de exemplo. “Conseguimos fazer o resultado positivo  com a bancada unida, as rodovias melhoraram, as BRs 364, 429, 425, 421 e os viadutos avançaram. Agora já está reiniciando as obras em Porto Velho. A ponte do rio Madeira, a universidade. Conseguimos recursos, a saúde melhorou. Então essa união da bancada federal dando apoio ao Estado é extremamente relevante” resumiu Capixaba.
O deputado Luiz Cláudio (PP), explicou que a união é um estímulo para resolver os grandes problemas como: a transposição dos servidores, os recursos para a saúde e os investimentos na área urbana e rural. “O governador colocou o governo dele a disposição para receber os recursos, quem ganha com isso é o nosso povo de Rondônia, acho que é por aí mesmo”, ressaltou.
Para o deputado Lúcio Mosquini (PMDB), a reunião foi muito positiva e amistosa. “Na verdade, o que fez o governador nessa manhã, aqui em Brasília, foi abrir as portas do governo do Estado para recepcionar os deputados e ao mesmo tempo solicitar ajuda na área da saúde e infraestrutura para todos os municípios”, concluiu Mosquini.
 Fonte: Decom – Governo de Rondônia