DESCASO, OMISSÃO, ABANDONO,DESPREPARO.PREFEITURA DE COLORADO DO OESTE ABANDONA ÚNICA PRAÇA PUBLICA.

 A única Praça de Colorado Do Oeste está como sempre esteve nos últimos anos: suja, abandonada e sem manutenção; pois a prefeitura só aparece lá para cortar árvores e fazer reparos quando ocorre algum evento promovido pela mesma, e isso tem sido muito raro acontecer.

 Esta praça, onde todos os anos a comunidade participa da tradicional virada de ano, já foi mais frequentada com a prática de futebol e de vôlei, também muitos casais firmaram compromisso na mesma, mas que, devido a sua falta de condições para prática de esportes e até o tradicional passeio a dois, tornou-se uma espécie de depósito de lixo de pessoas mal-educadas e um grande foco para o surgimento de mosquitos e outros insetos nocivos à saúde pública. 
O que faz a secretaria de obras deste município que não toma uma providencia urgente quanto a este problema que vem fazendo aniversario ano após ano sem solução. A fiscalização da prefeitura que vem fiscalizando obras particulares com um rigor surpreendente e até multando sem piedade porque não dão o exemplo e começam a fiscalizar as municipais que estão abandonadas.

Nesta administração já virou uma rotina o estado de abandono de áreas de lazer e ruas de Colorado Do Oeste que tem provocado diariamente reclamações de moradores, mas parece que nada atinge o coração desta administração covarde, despreparada e omissa.

Canteiros com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, lixeira nem se vê em canto algum, arvores e muretas pinchados e destruídos, coretos acumulando água da chuva, propicio a proliferação de doenças, compõe o triste cenário de uma área de lazer que foi construída para ser utilizada pela comunidade. “Pelo menos era este o objetivo”.

A aposentada Guilhermina de Jesus, 53 anos, moradora há 25 anos, vindo do estado de São Paulo, reclama que a praça está esquecida pelo poder público. Outra aposentada de 87 anos dona de casa e também moradora próximo a praça e que utilizava sempre a mesma para seus momentos de lazer, diz que faz muito tempo que o local não passa por manutenção como podas de arvores, o piso da praça feito de blocos estão quebrados e podem trazer risco para quem andar pelo local, coretos onde gostávamos de nos sentar e conversar estão esquecidos.

O blog Vilhena-hoje por diversas vezes tem mostrando não só esta péssima administração do atual prefeito como o descaso com a população, mas todos os outros setores que, da mesma forma vêm sendo esquecidos pelo prefeito Josemar Beatto (PSDC) que nada mais é que uma cópia de seu antecessor. Mesmo com uma mudança em seu quadro de secretários a administração não consegue cumprir com o básico que a cidade precisa.
Ruas esburacadas, meios fios quebrados, rodoviária nova que custou uma fortuna e seria o cartão postal da cidade no lixo abandonada. Invés de marquetear sua administração pagando fortunas a sites da região para mostrar pontes de madeira ou mesmo de pedras como se isso não fosse sua obrigação como administrador
Deveriam então dedicar mais no cumprimento do seu dever como administrador para beneficiar a população de Colorado do Oeste. O que se espera é que o secretário de obras e o prefeito esqueçam as inimizades com a câmara de vereadores e atenda inúmeras reivindicações que os mesmos fazem e não são atendidas nem pelo executivo e nem pela secretária de obras do município.
E assim determinando a imediata limpeza da cidade e principalmente da praça, e demais pontos de grande fluxo de pessoas, a comunidade de Colorado Do Oeste já está cansada de esperar e nada acontecer nesta administração travada e sem direção. “É POR ISSO E MUITO MAIS QUE A CIDADE DE COLORADO DO OESTE NÃO AVANÇA”.

ARAUJO ODAIR
Blogueiro.
Fotos: MARLENE MATOS