ACRE DEBAIXO DE ÁGUA: POPULAÇÃO MAIS UMA VEZ PERDE TUDO. VEJA VIDEO.

Segundo o site climatempo.com.br a situação do Estado do Acre deve continuar crítica pelo menos por mais 15 dias. As pancadas de chuva vão continuar frequentes em toda a, região do Amazonas,  sobre o próprio Acre e Rondônia, alimentando os rios com mais água.

SOBREVOO DOS LOCAIS ATINGIDOS PELA CHEIA:

https://www.youtube.com/watch?v=jIAkDwkWrpY&feature=youtu.be

O mapa mostra a tendência de chuva para os próximos 15 dias. O tom de verde escuro indica uma estimativa de 150 a 200 mm acumulados no período.


A cheia dos rios Acre, que passa por Rio Branco, capital do Acre, e do rio Juruá já deixa cidades do Estado debaixo d´água. Em Xapuri, o rio Acre atingiu a marca de 18,08 metros nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, o que está sendo considerada uma marca histórica.
Em Brasiléia, depois de alcançar a marca de 14,85 metros na terça-feira, 24, as águas do rio Acre começaram a baixar, mas a cidade permanece em calamidade pública.


Na capital, Rio Branco, que já tem regiões alagadas, a situação deve piorar nos próximos dias, pois  espera-se uma elevação ainda maior do nível do rio.

Entre 9 horas do dia 24 e 9 horas do dia 25 de fevereiro, pelo horário de Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 172,0 mm sobre Feijó e 108,8 mm na região de Tarauacá.


ARAUJO ODAIR,
FONTE: CLIMATEMPO