Rondônia, Roraima e Amapá se unem pela Transposição

Amapá, Rondônia e Roraima uniram-se para concluir o processo de transposição dos servidores estaduais. Em reunião presidida pelo vice-governador, Daniel Pereira, a superintendente de Recursos Humanos Carla Ito e o procurador do Estado Luciano Alves ouviram representantes sindicais, hoje (13), no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.

Reunião do vc governador com os sindcatos (8)
Mais um passo no longo capítulo da transposição
Durante o Encontro Daniel Pereira enalteceu o esforço conjunto dos três estados – todos eles ex-territórios federais – que pleiteiam o direito à transposição de servidores para o quadro da União.

À frente do movimento, o vice-governador anunciou uma assembleia no próximo dia 19 (segunda-feira), para retomar o assunto. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará com a presença de representantes dos ex-territórios federais.

O movimento pela transposição alinhará formas de atuação, defininirá metas e ações, mobilizando diretamente as bancadas parlamentares estaduais. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada federal. “Antes, éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois estados fortalecendo nossa causa”, afirmou.

“O Governo está de parabéns pela iniciativa. Quase sozinhos, nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio ficamos incumbidos de realizar essa missão. Com o reforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos”, ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Compareceram à reunião representantes dos Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores Públicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder Legislativo, Servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.

Fonte: RONDONIAGORA