Na posse, Confúcio humilhou publicamente sua equipe de governo – por Gomes Oliveira

Odair Araujo | domingo, janeiro 04, 2015 | 0 comentários


O governador Confúcio Moura, ao falar durante a cerimônia de posse para seu novo mandato, disse que autorizou o Secretario de  de Segurança Publica e Defesa Antonio Reis a “grampear” sua nova equipe de governo.
Veja o que disse sobre essa falácia do governador o Jornal eletrônico a critica de Rondônia “Premissas constitucionais como a do art. 5º, XII, que dispõe no que interessa a este texto, sobre a inviolabilidade do sigilo das comunicações telefônicas, ressalvado por ordem judicial nas hipóteses em que a lei estabelece; do inciso X, da mesma ordem constitucional, que menciona acerca da inviolabilidade a intimidade, a vida privada etc.; do inciso LIV – “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal” e do inciso LVI, CF, que diz: “são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos”; todas são garantias constitucionais que ao longo da história, com um garrido esforço da sociedade, foram conquistas, para assim permanecerem, e nem mesmo o estado, sem justo motivo, podendo violar.”
Ora, ao determinar ao secretario de estado que grampeie sua equipe de governo, Confúcio demonstra claramente que tem duvidas sobre a real intenção da mesma, pois se não existe critério algum para nomea-los, por que nomeou?
Será que realmente estão interessados em desenvolver suas atividades com a finalidade de ajudar o estado a atravessar uma situação gravíssima que se apresenta?.  Pelas palavras do próprio Governador, parece que não.
Ora, não precisa mandar ninguém grampea-los, pois a Policia Federal já gravou, e tudo com ordem judicial,inclusive o próprio governador, no inquérito 784/STJ, esta tudo lá, com nomes e cargos e o mais incrível é que o governador ainda não tomou uma atitude de exonerar os servidores envolvidos em maus feitos, é claro que um pediu demissão, e uns poucos foram tirados, mais o grosso dos citados no inquérito está todos tranquilos e acomodados nos seus respectivos cargos.
E o mais absurdo é dizer que não quer ser surpreendido pela policia Federal batendo a sua porta às 06 horas da manhã, e que prefere ser fiscalizado pelos seus delegados do que pela Policia Federal. Em 2015 Confúcio pode esperar, pois corre um seríssimo risco de ser acordado de novo pela Policia Federal.

Por Gomes Oliveira
Jornalista. Reg Prof. 1272/DRTE/RO

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.