Trecho da BR-364 que desmoronou é liberado após 8 meses, em Cacoal


O trecho da BR-364 em Cacoal (RO), que desmoronou em março deste ano, teve as duas pistas liberadas para o tráfego na quinta-feira (27). As obras foram inicidas no mês de julho, quatro meses depois do incidente. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o problema foi causado pelas chuvas intensas ocorridas na época. A obra custou aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões.
Segundo o supervisor regional do Dnit Nilson Machado, as galerias foram aumentadas para dar maior vazão às águas do riacho que corta a rodovia. “As etapa estruturais de asfaltamento foram concluídas e todos os testes foram realizados. Falta agora à sinalização vertical e horizontal. Ficaremos observando para que não tenha nenhum problema com a estrutura”, certifica Nilson.
De acordo com o supervisor, a pista feita na lateral foi interditada e os bueiros que haviam sido colocados no desvio para o escoamento da água serão retirados. “Nós teremos que retirar esses bueiros para que o fluxo do rio não seja interrompido. Iremos manter a estrutura do desvio, para que em uma necessidade futura, como duplicação da BR, a rodovia possa ser utilizada”, explica Nilson.

Fonte: G1