Maurício Carvalho assume a presidência estadual do PSDB Jovem.

A Juventude do PSDB do Estado de Rondônia e do município de Porto Velho conta com novos presidentes desde o último final de semana.
O mandato é até 2016.
O formando em medicina e empresário Maurício Carvalho assumiu o comando da ala jovem da legenda no Estado, enquanto o empresário e advogado Alisson Carreiro vai presidir a Juventude do ninho tucano na capital rondoniense.
Jovens lideranças em ascensão, ambos vão trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da legenda, buscando a conscientização dos jovens sobre a militância partidária com a realização de eventos voltados para essa faixa da população.
Maurício Carvalho que teve um papel fundamental no crescimento político da irmã, a deputada federal eleita Mariana Carvalho, atuando nos bastidores das campanhas eleitorais, acredita que os jovens precisam de mais incentivo para ter uma maior participação em causas de interesse da coletividade.
“Vamos realizar debates, palestras entre outras ações que visam motivar os jovens a se interessar por temas sociais”, anunciou o acadêmico de medicina que se forma neste mês e quer conciliar a sua vida profissional com a militância partidária. “Precisamos fomentar a consciência política dos jovens”, destacou.
Essa tendência de aproximar a sigla da juventude é uma das prioridades de Alisson Carreiro Lemes no trabalho que pretende realizar em Porto Velho.
“Queremos despertar a consciência política dos jovens”, frisa ele, lembrando que os protestos de junho de 2013, quando a juventude teve uma participação marcante nas memoráveis manifestações, comprovaram o importante papel que os jovens têm na vida do País.
Para Alisson, um importante passo para aproximar a população da militância política é utilizar um discurso mais acessível. “Muita gente não sabe, por exemplo, o que é crime fiscal, quando na realidade é algo muito simples, ou seja, é gastar mais do que arrecada”, esclareceu.
Na sua opinião,  juventude não é questão apenas de idade e sim de força para lutar pelos seus ideais. “O nosso grande líder Aécio Neves foi jovem com a sua garra e determinação”, concluiu  o novo dirigente tucano.
Fonte: João Albuquerque
Rondoniaovivo