SUSPEITO – ALE/RO quer pagar R$ 265 mil em serviço que poderia até ser gratuito

Um edital de licitação com pregão eletrônico agendado para o próximo dia 16 de setembro trouxe à tona uma ação no mínimo suspeita pela Assembleia Legislativa do estado de Rondônia.
18c2424513a4a93cfaec5614e1850f07
Acontece que a casa de leis, que atualmente é presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PSD), está disposta a gastar R$ 265.560,00 para contratar um serviço de transmissão ao vivo das sessões da ALE/RO via internet. Cerca de 22 mil reais por mês, num serviço que gira no mercado privado em torno de um mil reais por mês.
O fato chamou a atenção do especialista e um dos pioneiros no trabalho de transmissão de vídeos via internet em Rondônia, George da TV Jornet, que em postagem na rede mundial de computadores, afirmou que o valor disposto a ser pago pela Assembleia de Rondônia na prestação desse serviço é extremamente suspeito, pois o mesmo serviço pode ser prestado até mesmo sem custo algum para os cofres públicos através dos sistemas operacionais de streaming como o Youtube, capaz de oferecer suporte ao vivo para mais cem mil pessoas sem cobrar um centavo por isso.
Mais uma suspeição sobre a gestão da casa de leis, que recentemente licitou a compra de 40.000 mil chicletes ( Hortelã, Tutti-Frutti e Menta) e comprou 2.000.000 (dois milhões) de copos descartáveis. Quantitativos supostamente exagerados para uma gestão do presidente Herminio Coelho que afirma em discursos inflamados que é proba e honesta e todos os outros políticos de Rondônia não prestam.
Recentemente veio a público que a casa escriturada em nome do deputado Coelho no conjunto Marechal Rondon recebe três mil reais de auxilio moradia. Uma imoralidade sem precedentes para quem se diz moralista.( Clique aqui e saiba mais sobre o ‘aluguel’ da casa própria de Herminio).
Fonte: Rondoniaovivo/TV Jornet