Delegacia de Entorpecentes prende jovens com 67 selos LSD vendidos em festa




Sessenta e sete selos da droga síntetica LSD foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, neste domingo (07.09). Quarenta unidades eram comercializadas por um universitário na festa Creme de Lá Creme, realizada no sábado (06.09).

O público da festa era monitorado por policiais civis, que por volta da R$ 3h30 desta madrugada, conseguiram flagrar o estudante, Roger Figueiredo Ferreira, 22 anos, passando um dos selos para um comprador. O estudante estava na posse de 13 unidades de LSD.

Na casa dele, no bairro Verdão, os investigadores encontraram mais 27 selos da droga sintética. Uma outra casa, no bairro Grande Terceiro, foi revistada e lá encontrado outros 27 selos de LDS, uma porção grande de maconha e uma balança de precisão. A casa pertence a Everton Chacon Aguiar, 24, que seria o fornecedor de drogas ao universitário, que também gerencia uma lanchonete na faculdade particular, de Várzea Grande.


Os dois suspeitos foram conduzidos a DRE, na Capital, e serão interrogados no auto de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas.

O estudate vendia a unidade por R$ 50, 00, ao público da festa realizada no buffet Alphaville Prime, que comemora 10 anos de realização. A delegada Juliana Chiquito Palhares informou que uma denúncia de que haveria comércio de drogas na festa levou a unidade a montar equipes para fiscalização.

Conforme a delegada , uma equipe disfarçada se misturou ao público da festa e outra ficou do lado de fora acompanhado a movimentação. "Conseguimos identificar o universitário passando o adesivo para um cliente dentro da festa. Quando abordado estava portando 13 unidades", disse a delegada. "Esse é o perfil, jovem, sem passagem e estudante", completou Palhares.

Sinop

a tarde de sexta-feira (05.09), a policiais civis de Sinop apreenderam 178 comprimidos de Ecstasy, e 25 selos de LSD, e uma porção de maconha. A droga sintética foi apreendida quando desembarcava no aeroporto municipal da cidade, com dois homens, que iriam entregar para um terceiro. Todos foram presos e conduzidos á Delegacia da Polícia Civil e autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 


Fonte: Rádio Pioneira ocm Assessoria PJC