Com apoio da Prefeitura, karateca de 15 anos tem sete títulos estaduais

Com 15 títulos conquistados, sendo sete a nível estadual, o karateca André Vinícius Mumbergui, de 15 anos, é um dos destaques da modalidade no município. Apoiado há dois anos pela Prefeitura de Vilhena, o jovem tem sonhos de seguir carreira no esporte e se prepara para passar de faixa marrom para faixa preta, conquista que deve ser alcançada em outubro.
Praticante de karatê desde os nove anos de idade, André já influenciou o restante da família a praticar o esporte, incluindo a avó, Dona Dirce Mumbergui de 56 anos.  “Em casa somos agora seis karatecas e tudo começou com ele. Ele é um menino de ouro”, revela a avó.
A rotina de treinamento exige de André uma dedicação diária de duas horas e meia todos os dias e, de acordo com ele, os treinos não prejudicam o rendimento escolar. “Eu pretende cursar Educação Física, então os estudos são tão importantes quanto os treinamentos”, comentou.
A próxima disputa de André será na terceira etapa do Estadual, prevista para o dia 20 de novembro, em Ji-Paraná. Mas, a maior expectativa está na participação no Brasileiro Estudantil, que deve acontecer na cidade de João Pessoa, na Paraíba, ainda sem data firmada. “Quero muito agradecer ao meu sansei, Breno Oliveira e a Prefeitura de Vilhena que me ajuda”, lembrou.
Semcom