Polícia é chamada para conter briga entre adolescente no JEV’s

Confusão ocorreu nas dependências do estádio Portal da Amazônia e mobilizou a polícia. Um jovem foi detido de posse de uma balaustra.


A confusão entre adolescentes que torciam por suas escolas aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19 de Maio, no estádio Portal da Amazônia em Vilhena, onde esta ocorrendo o JEV’s (Jogos Escolares de Vilhena) e mobilizou algumas viaturas da Polícia Militar.
No momento do ocorrido estava ocorrendo a disputa de futebol da escola Zilda da Frota Uchôa e Maria Arlete Toledo, ambas da rede estadual de ensino, quando as torcidas começaram a discutir, saindo fora de controle e virando pancadaria.
Informações extra-oficiais dão conta de que os torcedores do Zilda invadiram a arquibancada da escola rival e iniciaram a confusão, e que nisso jovens foram derrubados arquibancada a baixo, mas não se feriram.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local para restabelecer a ordem pública e coibir danos ao patrimônio público e a vida, visto que as denúncias davam conta de que haviam menores de posse de objetos cortantes e pedaços de madeira, tipo balaustra.
Prontamente varias guarnições realizaram o cerco da área e restabeleceram a ordem, sendo que apenas um menor foi detido por estar de posse de uma balaustra.
O garoto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e entregue aos seus tutores.
Brigas vem sendo registradas no local onde ocorre o JEV’s
Nas redes sociais os alunos vem relatando que desde o início do JEV’s já aconteceram duas brigas entre as torcidas de cada escola e pelo que parece eles tem utilizado o local do evento com palco de MMA entre eles mesmos.
A polícia irá reforçar a segurança no local.
Texto: Carlos Santos
Foto: Franck Proença
Rota Policial News