Facer e Aciv reúnem líderes das Associações Comerciais em Vilhena

Na ocasião foram tratados diversos assuntos para a classe empresarial, tanto a nível Municipal, Estadual quanto Nacional
Foi realizada nos dias 16 e 17 de maio, em Vilhena, a segunda reunião do ano da Facer (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia). O encontro ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) e reuniu representantes das Associações Comerciais de várias cidades.
A mesa de honra foi composta pelo presidente da Facer, Gerçon Zanato; o presidente da Aciv, Josemário Secco; e o Conselheiro Fiscal da Facer, André Garcia. Primeiramente, com a palavra, André Garcia ressaltou a importância da união de cada Associação Comercial, de modo que uma contribua com o progresso da outra. Josemário Secco, em seu discurso, disse que a Aciv está disposta a contribuir para fomentar as demais Associações Comerciais. Segundo o senhor Gerçon Zanato, a Facer precisa se alicerçar e fazer a diferença, promovendo a união de todas as Associações Comercias. “Hoje a Facer tem 40 associações associadas. Nosso objetivo é que esse número cresça esse ano”, ressaltou o presidente da Federação.
Ainda na sexta-feira, dia 16, houve uma palestra ministrada pelo contabilista Ivan Polini. O tema da mesma foi o Simples Nacional, e o que muda com as novas regras que reduzem a carga tributária das micro e pequenas empresas. Com as mudanças, a expectativa é que haja redução no número de empreendimentos informais e o aumento no volume de empregos nos pequenos negócios, sendo que 140 ramos de atividade serão beneficiados. Polini ainda acrescentou que o empresário tem que levar em consideração a comunicação com o contador, para que o Simples não se torne um vilão para sua empresa.
Sábado, dia 17, o senhor Gerçon Zanato fez a abertura da reunião, expôs o resultado financeiro da Facerno primeiro quadrimestre de 2014 e mostrou a planilha de contribuição por Associação Comercial, aproveitando, ainda, a oportunidade para falar sobre novas propostas comerciais e os serviços em parceria com a Boa Vista, como por exemplo, os certificados digitais, que poderão ser renovados pela Associação Comercial, e demais ações que estão em andamento pela Facer.
  ACIV