OS SIMPSONS VÃO MOSTRAR PROBLEMAS DO BRASIL EM EPISÓDIO DA COPA DO MUNDO 2014.


A Arena Corinthians está pronta. Pelo menos é assim que o estádio de abertura da Copa do Mundo é visto no episódio de Os Simpsons, exibido pela Fox no último dia 30, nos Estados Unidos. Na atração, o personagem Homer Simpson tem a ingrata missão de ser árbitro no Mundial de 2014.

O chefe da família Simpson vem ao Brasil com Marge, Lisa, Bart e Maggie para um período de treinamento para exercer a função de juiz de futebol e conhece pontos turísticos da cidade de São Paulo como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé.



Escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada são temas retratados na série. Em uma das cenas, uma faixa chama a atenção. ‘Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai.’
No episódio também foi mostrado o que deve ser uma das grandes dificuldades dos estrangeiros que estarão no País para acompanhar a Copa do Mundo: O idioma. Homer precisa da ajuda de um tablet para pedir, em português, churrasco a um garçom.
Depois, o patriarca da família Simpson sofre com a pressão de mafiosos sul-americanos para manipular os resultados das partidas da Copa. Mesmo assim, não cede a pressão e o Brasil acaba perdendo para a Alemanha por 2 a 0 na grande final.
Veja um trecho do capítulo You don’t have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro, tradução livre).
FONTE: http://painelpolitico.com/
COMPARTILHE O VILHENA-HOJE