OPERAÇÃO VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE.



Segundo ocorrência e relatório que seguiu a imprensa, sucessivas denuncias eram feitas sobre ambos os lugares interditados pela ação conjunta entre as forças de segurança de Vilhena, Polícia Militar, GOE, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado e Municipal de Assistência Social nesta manhã de terça feira (8).

O hotel oliveira como é chamado foi interditado por não estar devidamente documentado e o pior sem nenhuma condição de higiene básica. Demorou, o lugar há muito tempo virou um chiqueiro e só vinha juntando mais sujeiras, sucessivas denuncia de prostituição e comercio de entorpecente eram ouvidas sobre o local pelas rádios da cidade.

Os bares ao seu redor muito conhecidos nas paginas policiais pelas ocorrências que durante a madrugada são constantes também foram fechados por falta de higiene e documentação. São eles: Pinheiro e Travamos que também vinham sendo monitorado pela policia já algum tempo.

O consumo de drogas no local era evidente por inúmeras vezes no hotel oliveira policiais tiveram que arrombar porta de quartos a fim de conseguir tirar pessoas transtornadas, alucinadas pela droga e não conseguiam sair deixando outros hospedes do hotel em pânico com a situação, mas o hotel decaiu muito, mesmo com sua tradição por hospedar peões de fazendas e viajantes mercadores  o lugar veio a decair de uma forma a virar um chiqueiro.

Com tudo as autoridades se concentraram no centro da cidade de Vilhena, em bares localizados entre a Av. Marechal Rondon com a Marechal Deodoro da Fonseca no Centro de Vilhena.

Mesmo tendo endereços e já mapiados outros lugares que o fluxo de drogas e prostituição é maior, a concentração foi onde a burguesia reside ou mesmo circulam.

O problema se deu pelas moradas de autoridades no bairro os mesmos já vinham pedindo há muito tempo uma intervenção no local por estarem em volta dos prédios ondem reside com suas famílias.

Limpando o centro da cidade, tirando a ralé de volta de grandes empresas como ali estão instaladas ao redor dos bares e do chiqueiro como foi chamado o hotel por um dos agentes da operação, esses usuários são enxotados  para os bairros da periferia onde a situação é mais drástica sem nenhuma solução aparente.

Mas para a justiça, fica melhor nos bairros onde ninguém pode ver a decadência de uma cidade tão linda, mas com jovens ainda criança perdidos pelas drogas e a escassez de uma politica  não eficaz de combate às drogas, essa é Vilhena onde se esconde o problema debaixo do tapete.
Ou melhor, empurra do centro para as beiradas.

ARAUJO ODAIR


COMPARTILHE O VILHENA-HOJE