Ônibus da Bueno Tur conveniado com prefeitura deixa alunos em escola particular.

Ônibus desvia rota para pegar aluna em colégio particular.



O vereador, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) após dar voz de prisão e prender um ônibus da empresa Bueno Tur, que transportava de modo precário alunos da zona rural do município, no último dia 3 de abril, começou a receber uma série de denúncias envolvendo a empresa. 

No início dessa semana, o parlamentar recebeu a informação de que um veículo da concessionária, que mantém convênio com a Prefeitura de Vilhena, estava desviando sua rota, cheio de alunos da rede pública de ensino, para deixar e buscar uma criança em uma escola particular.

Junior Donadon recebeu as imagens do momento em que o veículo chega à instituição particular de ensino para buscar a criança. “O que é mais incoerente é que na zona rural as crianças tem que andar vários quilômetros até o ponto mais próximo. Aqui na cidade ele pode sair da rota para buscar um aluno de escola particular”, indagou o vereador, que definiu a atitude como improbidade administrativa.

O peemedebista disse que vai encaminhar todas as denúncias que recebeu ao Ministério Público (MP) para que as providências sejam tomadas. “A postura dessa empresa é degradante. Eles fazem o que bem entendem com as crianças”, arrematou o vereador.

Assessoria

COMPARTILHE O VILHENA-HOJE