José Wilker morre, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Odair Araujo | sábado, abril 05, 2014 | 0 comentários

Vitimado por uma parada cardíaca na manhã deste sábado, o ator e diretor José Wilker nasceu em 20 de Agosto de 1947 em Juazeiro do Norte (CE). Ele começou a carreira de ator como membro do Movimento de Cultura Popular no Recife. Já radicado no Rio de Janeiro, seu primeiro papel no cinema foi no filme 'A Falecida' ao lado de Fernanda Montenegro. Wilker, entretanto, ganhou grande destaque ao lado de Sônia Braga em 'Dona Flor e seus dois maridos' de 1976.
O ator criou também personagens memoráveis na televisão, como Rodrigo, que era protagonista de 'Anjo Mau', e Roque Santeiro na novela de mesmo nome de 1985. Como ator chegou a participar de produções internacionais, atuando até ao lado de Sean Connery no filme 'O curandeiro da Selva'. Frequente comentarista do Oscar na TV, também era crítico de cinema. 
Em 1996 ele lançou um livro chamado 'Como Deixar um Relógio Emocionado', que compilou várias de suas críticas. Em 2004, Wilker interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta em 'Senhora do Destino'. O personagem, depois seria levado ao cinema no último filme dirigido por ele próprio.

Duas perdas em 23 dias
O ator Paulo Goulart morreu, aos 81 anos, há 23 dias, em São Paulo. Ele permaneceu internado entre agosto e outubro de 2012, por conta de um câncer na região dos pulmões. Há sete anos, o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.Casado com a atriz Nicette Bruno, Paulo ficou famoso por atuar em novelas da televisão brasileira, além de também trilhar carreira no cinema, como no longa Auto da Compadecida..  

A Tribuna On-line

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.