Assessor direto de prefeito alerta sobre BULLYING VIRTUAL. Sou uma vítima.


POR TODO O BRASIL CRIMES VIRTUAIS.



O caso em Vilhena não é diferente dos outros quatro cantos do Brasil já se tornaram notório e expressivos os casos de fakes nas redes sociais, o investidas das falsas paginas pioram quando aproxima-se uma eleição politica. 

Em Vilhena já se comprovou que alguns pré candidatos estariam usando de fakes para denegrir algum adversário ou mesmo ajudar em suas campanhas publicitárias antecipadas. 

Leia o que o assessor municipal do primeiro escalão de Vilhena postou em sua pagina do face, notoriamente percebemos sua indiguinação.  O mesmo alerta para possíveis crimes que possam acompanhar este tipo de ato.

BULLYING VIRTUAL, Desconfiado de alguns amigos virtual que aceitei em meu perfil no facebook, na ultima terça feira em Brasilia procurei o especialista em crimes digitais W.S.Castilho, da net Security, apos algumas pesquisas em alguns perfil do meu Facebook, ele nomeou mais de 20 fake. que possivelmente foram criados por grupos políticos na intenção de manipular as opinião, Castilho me explicou que como a maioria dos internautas não tem o hábito da leitura, quando se interessam por determinado assunto, eles vão para a rede ler o que a “turma” está comentando e muitas vezes baseado nisso formam sua opinião. 


Só que na rede, boa parte dos comentários é feito por perfis falsos criados por pessoas que querem manipular as opiniões, e são pagos por quem tem interesse que as pessoas tenham uma determinada opinião. 

No Brasil esta se tornando muito comum esse tipo de crime, assim eles diz o que sente e o que passa, e as consequências deste ato tao absurdo, é o que fica. 

O perfil pode ser usado para estelionato e fraude, em outros em crimes contra a honra ou apenas para obter vantagem. A Justiça analisará caso a caso", nos crimes de falsidade ideológica, a pena é de reclusão de um a três anos e multa.


Nos casos mais graves, a pessoa que se sentir prejudicada pode registrar um Boletim de Ocorrência. Se a vítima entrar com uma ação cível para identificação da autoria daquele perfil, a rede social terá de fornecer os dados de conexão de quem criou a conta falsa, se assim a Justiça decidir.

Caso descoberto o autor do perfil, ele poderá ser preso e a vítima também poderá pedir uma indenização por danos morais. As redes sociais costumam manter canais de denúncia dos perfis falsos. 

O Facebook coloca um botão em todos as páginas criadas para que seja possível denunciá-los. A queixa é anônima e a rede social afirma não passar de forma alguma seus dados ao perfil denunciado. 

O andamento do processo pode ser checado na própria rede social.

 Foto Texto: ARAUJO ODAIR
FONTE: FECEBOOK

COMPARTILHE O VILHENA-HOJE