SENADOR ACIR GURGACZ CUMPRE AGENDA NO CONE SUL


Obras importantes á população tem que ser priorizadas, ressaltou o                         senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado Federal…
“Obras importantes á população tem que ser priorizadas”, ressaltou o senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado Federal, vice-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e presidente da executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em visita a Pimenteiras D”Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi e Colorado D’Oeste no Cone Sul do Estado, na terça feira.
O senador rondoniense desembarcou ás 07h45, em Pimenteiras, e seguiu direto para uma reunião comlideranças, empresários e vereadores na Câmara Municipal. O prefeito Miranda de Almeida, presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Pires e os vereadores pedetistas Nilda Miguel e Roberto Cavalcante foram os anfitriões do encontro.
“O senador Acir tem sido muito atuante em nossa cidade. Graças a ele, conseguimos recursos para construção de uma Unidade Básica de Saúde e aquisição de um ônibus, que atende várias associações. Investimentos orçados em R$ 608 mil” destacou João Miranda, prefeito.
Vereadores e lideranças aproveitaram a reunião para solicitar o senador Acir Gurgacz, apoio e recursos para a Construção de uma Barranca no perímetro urbano próximo ao Rio Guaporé; flexibilidade na fiscalização por parte da Secretária de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) IBAMA e Policia Federal, no que tange aos embates, que inviabilizam o turismo na região e a implantação de um pelotão de fronteira do Exercito Brasileiro.
“Uma reunião produtiva, na qual prestamos conta, de nossa atuação parlamentar, e ainda ouvimos os anseios do município conhecendo as demandas existentes em Pimenteiras. É por meio dessas ações que pretendemos melhorar a qualidade de vida e a economia nessa região”, disse Acir Gurgacz.
Pimenteiras é uma cidade pequena com 2,5 mil habitantes, localizada a 870 quilômetros da Capital do Estado. De lá, o senador Acir Gurgacz cumpriu agenda em Corumbiara, contemplada com R$ 1,1 milhão para Construção de uma Unidade de Saúde, aquisição de ambulância e uma Van. Na reunião na Câmara Municipal, lideranças e representantes do executivo e legislativo agradeceram o apoio do senador.
“Quando visitamos o senador, em Brasília ele sempre nos recebeu muito bem, se colocando a nossa disposição. Independente de sigla partidária, em momento algum nos tratou com diferença, prova maior são os investimentos, em Corumbiara”, destacou Emerson Teixeira, vice-prefeito.
Em Corumbiara o senador destacou a importância dos projetos de regularização fundiária urbana e rural, politicas públicas para desenvolvimento de municípios do Cone Sul e investimentos Federais que vão alavancar a economia dos Estados nos próximos anos. A secretária de Assistência Social, Rosimeire Oliveira, na ocasião solicitou apoio do parlamentar para Construção de um prédio para o Programa de Erradicação do Trabalho infantil.
“Corumbiara é uma cidade muito importante para o Estado por sua produção. Tanto de gado de corte como o aumento na produção de grãos, isso ajuda a economia da cidade e do Estado, e contribuindo para um salto positivo a balança comercial brasileira”, falou Acir.
Em Cerejeira a reunião foi no Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sidsef). O prefeito Airton Gomes, presidente do diretório Municipal Mario Marion, vereadores e demais lideranças lotaram o auditório do sindicato. Após a explanação do senador sobre do Governo Federal através do Plano de Aceleração (PAC 3), com a construção da Ferrovia que liga Porto Velho a Vilhena, Duplicação a BR 364, Construção do Porto em Porto Velho, e demais investimentos no Estado, Acir ouviu as reivindicações locais.
Entre os pedidos apresentados ao senador, a Construção de um Armazém da Conab para estocagem de grãos, recursos para saúde e obras de infraestrutura e pavimentação. “A prioridade numero um para nós de Cerejeiras é a Construção do Distrito da Conab, e a recuperação da BR 435, sabemos da força do senador e somos confiantes que ele vai trabalhar por isso em Brasília”, disse Airton Gomes, prefeito.
ASSESSORIA


COMPARTILHE O VILHENA-HOJE