Segurança Pública tem frota de veículos renovada

Odair Araujo | quinta-feira, março 20, 2014 | 0 comentários

As Polícias Militar e Civil estão tendo as frotas de veículos renovadas. Na tarde desta terça-feira o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa apresentou ao governador Confúcio Moura parte da nova frota, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar.

Doze veículos já estão disponíveis e prontos para serem encaminhados aos batalhões e companhias. Até ao final do mês de abril serão entregues as 234 caminhonetes, modelo L-200 Triton, informou Marcelo Bessa. Os novos veículos vão substituir as 178 caminhonetes antigas. “Além disso, estamos acrescentando à frota mais 56 novos veículos”, salientou o secretário.
As novas viaturas estão equipadas com rádio, GPS interligado com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), sistema de rastreamento em tempo real. O governador parabenizou a nova aquisição do setor de Segurança e salientou que ainda há muito que avançar, lembrando que ao assumir o governo do Estado eram apenas 286 viaturas e hoje a frota completa conta com mais de 500 veículos. Segundo ele, parte dos veículos serão remanejados para atender a fiscalização e vigilância da nova estrada do parque estadual, aberta para por fim ao isolamento do acesso a Guajará-Mirim e Rio Branco (AC), onde a Polícia Ambiental terá a responsabilidade de impedir invasões, furto de madeira, caça de animais silvestres e outros crimes. 

COMPARTILHE O VILHENA-HOJE

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.