ACIV recebe Acir Gurgacz em reunião.



O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) participou de uma reunião com empresários vilhenenses no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV). O encontro aconteceu na noite de sexta-feira, 21, e além dos empresários contou com a participação de várias autoridades políticas do município, entre elas o Prefeito José Rover (PP).

O senador aproveitou a reunião para falar sobre a atual situação econômica de Rondônia e também sobre o crescimento econômico do Estado nos próximos anos. “Serão feitos vários investimentos em infraestrutura em Rondônia, isso vai impulsionar a economia, consolidando o estado como produtor e exportador de carnes e grãos através de hidrovia e ferrovia, que devem ser implantadas nos próximos anos”, afirmou o senador.

Durante a reunião os empresários também fizeram questionamentos sobre a produção agrícola no Estado. Em reposta Acir disse que Rondônia é privilegiada por boas terras e por contar com empresários que estão atentos às novidades do mercado, e investem em tecnologia o que deve favorecer o crescimento desse setor. Acir ressaltou que os produtores têm plenas condições de elevar a produção sem degradar o meio ambiente, aproveitando os espaços que existem para serem explorados. “O desenvolvimento sustentável é totalmente viável, e é este o caminho que devemos seguir”, falou Acir.

O presidente da ACIV, Josemário Secco, atribuiu como importante a reunião para os empresários de Vilhena que puderam se inteirar sobre os investimentos públicos na economia Estadual. “Este é um dos papeis da ACIV: abrir espaço para a interação entre o setor político e o setor privado. Este diálogo é muito significativo para ambos os lados. Por isso enalteço a postura do senador Acir em se reunir com a classe empresarial”, disse Josemário Secco.

Assessoria Aciv

COMPARTILHE O VILHENA-HOJE