Ônibus com equipamentos de informática garante inclusão digital em Vilhena

Veículo foi oferecido pelo senador Acir Gurgacz



O município de Vilhena recebeu na tarde de ontem (quinta-feira, 31), um ônibus adaptado com equipamentos de informática para o programa de inclusão digital nos bairros periféricos e comunidades rurais.


A entrega, em caráter de doação temporária, foi feita pelo representante do senador Acir Gurgacz em Vilhena, o secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Zola, à secretária de Assistência Social, Lizangela Rover.

De acordo com o secretário de Trânsito, o ônibus, adaptado com 12 computadores e acessórios, incluindo lousa, impressora e sistema de som interno, faz parte de um convênio entre a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Ministério das Comunicações e município de Vilhena. “A doação do ônibus e todos os equipamentos internos são por tempo determinado. Ou seja, o mesmo ônibus fará um trabalho itinerante nos outros municípios do Estado. O período de permanência em Vilhena será de uns três meses, podendo se estender por mais tempo, dependendo da necessidade do programa de inclusão digital”, salientou Zolla.

Ao receber o ônibus, a primeira-dama disse que imediatamente estará tomando as providências para que os equipamentos já possam ser utilizados. “Vamos montar uma equipe para iniciar este trabalho de inclusão digital na cidade e na zona rural com motorista e monitores. Pretendo aproveitar os trabalhos itinerantes que a equipe do Bolsa Família já vem desenvolvendo nos bairros e incluir o ônibus para que os moradores possam ter acesso a aulas de informática”, comentou Lizangela. A secretária reforçou o empenho do prefeito e do senador Acir Gurgacz em trazer mais este benefício para a população do município. “Essa parceria vem dando certo e quem ganha são os moradores de baixa renda”, finalizou.



Autor: Ribamar Araújo
Fotos: Divulgação