Final do Rondoniense de Velocross acontece no fim de semana.

 Com a expectativa de uma grande festa de emoção e adrenalina, a cidade de Vilhena recebe no próximo fim de semana, sábado (09) e domingo (10), a terceira e última etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2013. 
O aguardado evento que deve contar com a participação de um número bastante expressivo de pilotos, terá como palco a pista da Associação dos Motociclistas Amadores de Vilhena – AMA, entrada da cidade. Para o dia da prova, a entrada será de um quilo de alimento não perecível.

De velocidade média para alta e medindo 900 metros de extensão, com um traçado projetado de forma a proporcionar uma disputa das mais fortes, a pista da AMA já está pronta para receber pilotos de todas as regiões na briga direta pelo título da temporada, nas principais categorias disputadas no Velocross de Rondônia. A coordenação local do evento trabalha para que este seja uma das melhores provas já realizadas no Cone Sul do estado.

Após os resultados das duas etapas anteriores, em Colorado do Oeste e Theobroma, a corrida pelo título em cada uma das cinco categorias disputadas se mantém em aberto, com vários pilotos com chances claras de assumir a liderança. Além da disputa forte pelo título, a prova deve contar ainda com a participação especial de diversos pilotos do estado do Mato Grasso, que já confirmaram prestigiar o evento.

Nos último dias, é grande a movimentação na pista da AMA com vários pilotos da região treinando forte em busca de se adaptarem ao traçado da pista e buscar a melhor forma para a prova do fim de semana. A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR já trabalha na montagem de toda a sua mega estrutura, com arquibancadas móvel para acomodar 2 mil pessoas, camarote vip para autoridades e convidados, tendas, banheiros químicos, alambrados de isolamento da área de competição, entre outras.

Para a realização da terceira e última etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria da Associação de Motociclista Amadores (AMA) e Prefeitura de Vilhena, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.

Fonte: FMR
FOTOS: ARAUJO ODAIR