Empresas iniciam as contratações para funcionários temporários.


Em Vilhena, as contratações serão maiores durante o mês de Dezembro



Final de ano é considerada a data mais lucrativa para o comércio local. Com o aumento das vendas, é necessário que a empresas convoquem novos funcionário para atender a grande demanda por produtos. Pensando nisso, os comerciantes iniciaram o processo de abertura de vagas temporária no mercado de trabalho.

Em Vilhena, as contratações serão maiores durante o mês de Dezembro, pois é quando o comércio está mais aquecido, principalmente a época que antecede o Natal.

Um levantamento feito pela Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV aponta que entre as empresas que abrem vagas temporárias, a maioria delas contrata um número superior a 10 funcionários. A expectativa é que o crescimento no número de empregos seja de aproximadamente 20,72%.

Os principais critérios indicados para seleção são: bom atendimento; vontade de aprender com a empresa; e disponibilidade de tempo, pois nessa época as empresas não têm horário certo pra fechar as portas, em decorrência do aumento no número de vendas. Caso a empresa se identifique com o funcionário contratado temporariamente, o mesmo pode ser efetivado após as festa do final de ano.

De acordo com os comerciantes consultados, durantes os dois últimos meses do ano, o aumento das vendas é de 25 a 45%.

Liz Regina, gerente de uma loja de confecções, nos relatou que o consumidor está se antecipando e fazendo suas compras ainda no mês novembro. Por essa razão, as contratações já foram iniciadas para o setor de vendas. Atualmente há 23 funcionários contratados na empresa que gerencia. A expectativa é que até dezembro o número seja de 30 pessoas, efetivadas e temporárias, para atender ao grande fluxo de clientes.



Assessoria de Comunicação - ACIV