Aeronave maior inaugura nova estrutura do aeroporto de Vilhena.


O município de Vilhena passou a contar, desde a noite desta segunda-feira, 04, com uma aeronave maior operando no aeroporto Brigadeiro Camarão. O ATR-72 tem capacidade para 68 passageiros, além de oferecer mais segurança e conforto aos passageiros. O prefeito Zé Rover, acompanhado pelo secretário de Indústria e Comércio, Eliar Negri, e o vereador José Garcia, participou do ato de “batismo” da aeronave. O gerente de infraestrutura da Azul, Caubi Souza, também esteve presente.
Rover e o grupo fizeram questão de recepcionar e dar boas vindas aos passageiros e a tripulação do primeiro voo com a aeronave maior. O ATR 72 pousou as 20:45. Caubi Souza elogiou o trabalho de reforma e disse que a estrutura funcional está nos padrões, com amplo saguão de embarque e desembarque, espaço adequado para restituição de bagagem, aparelho de raio x, e servidores capacitados para atender com segurança e qualidade.
Desde a inauguração da nova estrutura, o aeroporto de Vilhena tem operado com quatro horários. De Vilhena/Cuiabá os voos são às 6:30 horas e às 13:10. De Cuiabá/Vilhena as linhas são às 12:40 e às 20:45.
Em visita à Brasília, há alguns dias, o prefeito Zé Rover também se reuniu com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que anunciou futuros novos investimentos para o aeroporto de Vilhena. Ainda este ano o município vai receber a visita de uma comissão para analisar os investimentos que serão feitos. Pelo menos R$ 11 milhões estão previstos através de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Semcom