Vídeo de briga entre alunas em escola de Cerejeiras vira febre no Facebook.

Conselho Tutelar do município diz que não recebeu notificação sobre o caso



Um vídeo, aparentemente feito por celular, que mostrava uma briga de estudantes em frente a uma escola pública de Cerejeiras, estava sendo compartilhada, desde esta quinta-feira, 10, por vários internautas na rede social Facebook.



O arquivo, com pouco mais de um minuto, tinha como título “Racista otária levando um pau”, postado na internet por uma moça que parece também ser estudante. Junto com o vídeo, um comentário da internauta que postou as imagens na internet dizia: “levando um pau filé... kkkk... é isso que dá ser racista! Vai lá, chinga a guria de preta dinovo” (sic).



As imagens do vídeo mostravam uma adolescente negra agredindo uma adolescente branca, aparentando ter a idade entre 14 a 15 anos. Ao que parece, nenhuma delas estava uniformizada e não há informações de que elas eram alunas da escola.



Pelas imagens é possível perceber que o vigilante da escola separou a briga das adolescentes.



De acordo com a avaliação do site FOLHA DO SUL ON LINE, o cenário mostrado no vídeo é em frente a escola Castro Alves, uma instituição estadual de ensino no centro de Cerejeiras.



O site ligou para o Conselho Tutelar de Cerejeiras e, segundo os conselheiros plantonistas desta sexta-feira, 11, o órgão não recebeu nenhuma notificação do tal vídeo.



Assim que a reportagem estava apurando a questão, o vídeo foi excluído na internet pela própria pessoa que o havia postado. O vídeo ficou 21 horas no ar e foi compartilhado mais de 30 vezes em um único dia em que ficou na grande rede de computadores.




Fonte: FS