Vereadores Vão contra interesse da população.e sim do próprio bolso



A Vergonha de alguns Vilhenenses e castigo de outros que vendem seus votos agora estão pagando caro na minha maneira de pensar isso é bom para estas pessoas fúteis que vende deus votos 
Mais quem sai prejudicado é a população que por causa de alguns vereadores corruptos que se vendem descaradamente, pois sabem que a população a besta e não se importa com o que acontecem eles deita e rola 
Exemplo: há poucos meses apareceram alguns cidadãos se auto promovendo como representante do dia do basta que alias pode ser quem quiser, pois é um ato de protesto e não político como foi o que teve em Vilhena aonde alguns espertos se deram bem à custa de leigos.

Novamente, os parlamentares mancharam a imagem de Vilhena ao defender cegamente interesses do executivo.

O público presente durante a sessão ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira, um, em Vilhena, ficou enraivecido com tamanha falta de escrúpulos da conhecida “Tropa de Choque” no parlamento (Carmozino Alves, Vanderlei Graebin, Marcos Cabeludo, Marta Moreira, Jairo Peixoto, Célio Batista e José Garcia – que nesta terça faltou à sessão) que defende cegamente os interesses do Executivo.

Os 11 requerimentos apresentados pelo vereador Junior Donadon (PMDB) foram reprovados sem debate alguns entre os pares, que simplesmente se levantaram 11 vezes contrários ao colega de parlamento. 

O peemedebista, vice-presidente da casa, ainda defendeu por 11 vezes suas propostas e questionou durante toda a sessão a lentidão do executivo municipal em entregar obras como, por exemplo, a maternidade do Hospital Regional, paradas há mais de dois anos.

Do meio para o final, o público começou a vaiar os nobres edis, que nitidamente estavam envergonhados de reprovarem a dezena de requerimentos propostos por Junior Donadon. Ao final da enxurrada de reprovações, Marta Moreira, Carmozino Alves, Célio Batista e Marcos Cabeludo (peças chave do Prefeito na Câmara) retiraram-se do plenário por alguns minutos (cada qual em sua vez) como se estivessem buscando forças para agüentar até o final da sessão. Importante citar que nenhum membro do movimento “Dia do Basta”, aquele grupo que é supostamente contra os atos de corrupção, esteve presente na sessão.

Junior Donadon, aos berros, tentou em vão chamar a atenção dos vereadores quanto à série de reprovações contra o executivo, e ficou nitidamente irritado quando o requerimento 047/2013 (veja o requerimento abaixo dessa matéria) foi reprovado. Aparentemente, havia um acordo entre Graebin e Junior Donadon para que o requerimento fosse aprovado, quando a maioria votou contrária e o parlamentar do PMDB não economizou berros aos ouvidos dos colegas. 

Em tom de último desejo pediu que os vereadores fossem firmes, e que não fossem tão coniventes com as ações do executivo. Mesmo diante do discurso inflamado, Junior Donadon foi obrigado a amargar cinco votos contrários aos seus requerimentos. Confira abaixo todos os requerimentos reprovados no Legislativo.

REQUERIMENTOS:

*** 040/2013, informações sobre o cumprimento do artigo 120-A da Lei Orgânica do Município de Vilhena/RO, que determina ao Poder Público Municipal a aplicação na agricultura de 3,0% (três por cento) da receita orçamentária arrecadada, informando quais as políticas públicas agrícolas estão sendo desenvolvidas para assistência aos trabalhadores rurais, aos pequenos produtores, aos chacareiros e respectivas organizações levando em conta especialmente: a) instrumentos creditícios fiscais; b) a política de preços e custos de produção, a comercialização, armazenagem e estoques reguladores; c) o incentivo à pesquisa e à tecnologia; d) a assistência técnica e extensão rural; e) o cooperativismo, o sindicalismo e o associativismo; f) a habitação, educação e saúde para o trabalhador rural; g) a proteção do meio ambiente; h) a recuperação, proteção e a exploração dos recursos naturais; i) a formação profissional e educação rural; j) o apoio a agro-indústria; k) o desenvolvimento da propriedade, em todas as suas potencialidades a partes do zoneamento agro-ecológico; l) o incentivo à produção de alimentos de consumo interno; m) a diversificação e rotatividade de culturas; n) a classificação de produtos e subprodutos de origem vegetal e animal; o) e as áreas que cumprem a função social da propriedade.

*** 041/2013, Requer ao Prefeito Municipal, relatório financeiro de repasses à Associação Marcos Donadon – AMD, oriundo da Portaria nº 250/GM e decorrente do Convênio nº 014/20006 – Processo nº 080/2010, Oitavo Termo Aditivo datado de dois de janeiro de 2013, que estabelece as normas do Convênio entre a entidade e o Governo Federal e faculta ao Município o papel de mero repassador das verbas federais e tendo em vista sérios indícios de apropriação indébita, desvio de poder ou finalidade dos respectivos recursos por parte da municipalidade caracterizadores de improbidade administrativa prevista na Lei nº 8.429/92 e infrigência à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/00).

*** 042/2013, Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre o cumprimento do parágrafo único, alíneas “a” e “b” do artigo 140 da Lei Orgânica do Município de Vilhena/RO, que determina ao Poder Público Municipal a aplicação no desporto de 2,0% (dois por cento) da receita orçamentária arrecadada, informando quais as políticas públicas específicas estão sendo desenvolvidas para as escolas de prática esportiva e para as demais atividades que demandam investimento de 1% (um por cento) cada.

*** 043/2013, Requer ao Prefeito Municipal, cópia da Portaria nº 383/2013 e do Ato Administrativo que cortou 50% do valor dos Cargos Comissionados e informações sobre seus reflexos na folha de pagamento e nas limitações do exercício de direitos por parte do servidor público municipal a partir de sua vigência.

*** 044/2013, Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre as obras inacabadas do Hospital Infantil e Maternidade, tendo em vista que há um atraso de 3 (três) anos em sua conclusão, o que evidencia sérios problemas na gestão de recursos públicos.

*** 045/2013, Requer ao Prefeito Municipal, que seja enviada cópia do Processo Licitatório de contratação do Transporte Escolar.

*** 046/2013, Requer ao Prefeito Municipal, que seja enviada a lista atualizada de todas as nomeações para exercício de função de agente político, inclusive adjuntos, cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito da administração pública direta e indireta com suas respectivas remunerações no Município de Vilhena-RO.

*** 047/2013, Requer ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, que seja apresentado o relatório financeiro atualizado contemplando todos os elementos de despesas, relatório de todos os prestadores de serviços e contratos em execução na Câmara de Vereadores e lista atualizada e individualizada de todos os cargos existentes, todas as nomeações e exonerações para exercício de cargos, por Gabinete e da Presidência da Câmara, com as respectivas remunerações.

*** 048/2013, Requer ao Prefeito Municipal, cópia dos Processos Licitatórios das reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde “Postos de Saúde” no Município de Vilhena-RO.

*** 049/2013, Requer ao Prefeito Municipal, cópia do Processo Licitatório com seus aditivos da reforma e ampliação do Aeroporto no Município de Vilhena-RO.

*** 050/2013, Requer ao Prefeito Municipal, cópia do Processo Licitatório das obras da pista de caminhada no canteiro central da Avenida Tancredo Neves no Município de Vilhena-RO.



FONTE: rondoniaerealidade

REVISÃO VILHENA HOJE: