SEMANA DO IDOSO VAI INICIAR COM CAMINHADA EM VILHENA


Em 2012, a primeira-dama Lisangela Rover (FOTO) coordenou as atividades, que começaram na principal avenida da cidade.

O município de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, a partir da próxima semana, a série de atividades em alusão à Semana do Idoso, que ocorre de 21 a 27 de outubro.

A abertura da Semana acontecerá na segunda-feira, dia 21, às 7h, com uma caminhada na Avenida Major Amarante, com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida e chegada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia seguinte, terça-feira, 22, a partir das 7h, haverá celebração de uma santa missa no Centro do Idoso; no mesmo horário, quarta-feira, 23, ocorrerá ações do Ministério Público no Centro do Idoso; na quinta-feira, dia 24, no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) acontece a “Tarde da Madrinha”, às 14h.

Ainda, conforme a programação, na sexta-feira, 25, às 19h, tem o I concurso Miss e Mister Vilhena no CTG. E, encerrando as atividades, no domingo, 27, Vilhena vai sediar o primeiro concurso de Miss e Mister Rondônia Terceira Idade. O evento é organizado pelo apresentador e cantor Valdir Alberto, que desenvolve trabalho com idosos há mais de quatro anos no município.

Até o momento, 40 cidades de Rondônia confirmaram presença no concurso que vai acontecer nas dependências do CTG. De acordo com Valdir, três cidade de Mato Grosso participarão com convidados especiais sendo Campo Novo, Sapezal e Campos de Júlio. “Nossa expectativa é que mais de 1,5 mil pessoas de outras cidades venham para festa”, disse.

TEXTO E FOTO: ASSESSORIA